Elon Musk apresenta robô humanoide da Tesla; conheça Optimus

Listen to this article

Elon Musk, CEO da Tesla, revelou o robô Optimus nesta sexta-feira (30), no Tesla AI Day. O modelo é um protótipo da marca, que entrou no palco andando sozinho e acenou para a plateia. O objetivo com o androide é utilizar o sistema Autopilot, que permite a autonomia dos carros Tesla, e iniciar uma produção em alta demanda.

Em agosto do ano passado, no mesmo evento, Musk revelou que a marca tinha planos de construir um robô humanoide e esta é a primeira vez que a marca, conhecida pelos carros autônomos, apresenta o projeto ao público.

O anúncio do robô marcou a primeira vez que ele foi testado sem cabos ou outros mecanismos de suporte. Além dos movimentos feitos no palco, um vídeo mostrou também algumas funções que ele pode fazer, como carregar caixas, regar plantas e pegar objetos mais estreitos. Optimus foi apresentado em sua versão sem acabamento, ou seja, com o seu interior com cabos exposto.

Outro robô também foi revelado com o visual que é mais parecido com o que será comercializado, segundo Musk. O androide teve que ser conduzido pelo palco e fez poucos movimentos, como acenar. O CEO da Tesla afirma que esperam fazer com que ele ande na próxima semana.

Optimus em uma versão mais parecida com a que ele será comercializado — Foto: Reprodução/YouTube

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.