MSP Summit: tudo sobre o evento para profissionais de TI

Listen to this article

Você conhece o MSP Summit? Ele é um encontro anual que busca fomentar networking e troca de conhecimento entre profissionais de Tecnologia da Informação (TI) e contou com a participação de 1,2 mil inscritos em 2021. Neste ano, o evento volta ao seu formato presencial, que acontecerá em São Paulo.

A pandemia só reforçou e acelerou a necessidade de transformação digital nas empresas, que precisaram aderir a modelos de trabalho mais digitalizados e eletrônicos. Portanto, aquelas que ainda não viam a necessidade de contar com bons hardwares, softwares e prestadores de serviços de TI passaram a buscar a terceirização das demandas técnicas e, claro, contar com empresas e profissionais especializados nessa assistência.

Nesse sentido, mesmo diante do cenário enfrentado nos últimos anos de pandemia, cerca de 40% dos prestadores de serviços de TI que responderam à Pesquisa ADDEE — Mercado MSP Brasileiro 2021 afirmaram ser um bom momento para estar no mercado de TI. Esse estudo anual retrata o cenário das PMEs de serviços de TI do Brasil.

A organização do evento planeja ter três trilhas simultâneas de conhecimento para os participantes, envolvendo painéis com prestadores de serviços de TI, palestras internacionais com especialistas como Stefan Voss, VP of Product Management da N-able, além de conteúdos sobre gestão estratégica, automação, inovação e atendimento ao cliente.

Outros nomes fortes do mercado, como Marcelo Martins, diretor de tecnologia (CTO) do GetNinjas, e Luís Rasquilha, diretor-executivo (CEO) do Ecossistema Inova, estão confirmados nas trilhas de conhecimento. Martins é especialista em tangibilizar estratégias de negócios e transformá-las em tecnologias e soluções eficazes, enquanto Rasquilha é autoridade no assunto de tendências e inovações disruptivas.

O networking é importante

Além de conteúdos que buscam ajudar as empresas de suporte de TI a melhorar operações, uma das premissas do evento é proporcionar networking aos participantes, que poderão ir a um coquetel exclusivo e uma feira de negócios aberta durante os dois dias de evento.

Dessa forma, durante o MSP Summit, os profissionais de TI têm a oportunidade de trocar experiências, conhecer outros cenários e novas abordagens de negócios, além de se conectar com fornecedores e distribuidores de soluções que tornam a operação de uma empresa mais produtiva.

Em 2021, cerca de 20% dos participantes da pesquisa da ADDEE afirmaram que ainda não oferecem serviços relacionados à nuvem e cibersegurança. Assim, como um diferencial, no evento haverá apoiadores que oferecem essas soluções para os prestadores de serviços, além de diversas outras que atendem às maiores “dores” das empresas de TI.

O MSP Summit é tradição

O evento já se tornou uma tradição entre a comunidade de MSPs e, neste ano, terá a maior edição presencial, estimando mais de 600 profissionais reunidos no Centro de Convenções Rebouças.

Nos primeiros anos, o evento era exclusivo para parceiros da ADDEE, mas, com a necessidade de empoderar os profissionais do setor de TI, a organização abriu o evento para o público em geral. Em 2021, na edição virtual do evento devido à pandemia de covid-19, o sucesso do MSP Summit fez que alguns inscritos comprassem ingresso para a edição de 2022 antes mesmo da data oficial ser divulgada, de acordo com Luís Montanari, gerente de Marketing e Vendas da ADDEE.

O evento é feito para todos os prestadores de serviços de TI que buscam se especializar, aprender com profissionais que são autoridades e fazer networking, oferecendo mais de 12 horas de conteúdo e uma feira de negócios com mais de dez expositores.

Os ingressos do terceiro lote estão disponíveis para aqueles que desejam participar, clique aqui para garantir o seu.

origem: https://www.tecmundo.com.br/mercado/248494-msp-summit-tudo-evento-profissionais-ti.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.