Fibracem lança BOXs FTTA que prometem otimizar espaço e reduzir custos

Listen to this article

A Fibracem, uma das principais fabricantes especializada no segmento de comunicação óptica, está lançando dois novos produtos no mercado brasileiro de telecomunicações: o Box FTTA ADAPT Plus e o Box FTTA Mini. Os lançamentos, que vêm com conectores articulados e a possibilidade de trocar a cor de branco para cinza, devem gerar maior capacidade de expansão e distribuição, otimização de espaço, maior agilidade e facilidade no atendimento, além de contribuir para a redução de custo aos provedores de internet.

A previsão é que as novidades, que já estão em processo de homologação na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), estejam disponíveis aos principais distribuidores do setor já em outubro.

De acordo com o Diretor de Planejamento e Operações da companhia, Eryck Ribeiro El-Jaick, os dois novos produtos foram pensados e desenvolvidos para melhorar ainda mais o atendimento de clientes na modalidade FTTA (Fiber To The Apartment, ou Fibra para o Apartamento). “Ambas as caixas foram pensadas para serem extremamente compactas – fator essencial quando o assunto é fibra óptica para apartamentos –, proporcionando aos profissionais de campo mais facilidade na hora da ativação dos clientes, além de, claro, maior agilidade na instalação da caixa” afirma o executivo.

Segundo Eryck, os dois lançamentos foram pensados desde o início, com o objetivo de efetuarem a distribuição e o gerenciamento das fibras destinadas ao atendimento dos clientes de maneira ainda mais fácil, com a utilização de Splitter. O executivo ressalta, ainda, que em ambos os produtos, a instalação pode ser realizada em módulos, o que garante de forma significativa a integridade física e óptica de todos os componentes, como as fibras, emendas, Splitter, conectores e adaptadores.

Ainda segundo ele, no caso da Mini Box, a novidade permite o atendimento para até 8 assinantes. Já o BOX FTTA Adapt Plus, proporciona o atendimento de até 16 clientes, sendo 1 IN,1 OUT E 16 assinantes no módulo de conexão. De acordo com o executivo, ambas as soluções podem ser utilizadas tanto em redes com Splitter balanceados, quanto desbalanceados (sistema barramento).

“Além de todos estes benefícios, o manuseio de ambos os lançamentos não requer a necessidade de ferramentas especiais para a sua instalação e montagem, o que, de forma significativa, ajuda os instaladores a dar mais celeridade na ativação de novos clientes”, finaliza Eryck.

origem: https://www.fibracem.com/?utm_campaign=duplicado_de_assessoria_de_imprensa_-

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.