Nova câmera de profundidade Intel RealSense D457 para robôs autônomos

Listen to this article

Assim como todas as câmeras desta série, a D457 é compatível com o kit de desenvolvimento de software (SDK) Intel RealSense, facilitando o uso dos clientes existentes

A Intel apresentou a câmera de profundidade Intel RealSense D457, uma câmera estéreo de alta precisão e longo alcance, construída para expandir a funcionalidade da câmera de profundidade Intel RealSense D455 através da adição de um link serial multimídia Gigabit (GMSL)/interface FAKRA. A câmera de profundidade ccc foi projetada para enfrentar os desafios de conectividade para robôs móveis autônomos.

“A câmera de profundidade D457 adiciona um serializador GMSL e um conector FAKRA à linha de produtos de câmeras Intel RealSense. A interface GMSL/FAKRA, o conector e a interface de cabo mais longo são amplamente utilizados na indústria automotiva e são perfeitos para uso com robôs móveis autônomos”, disse Joel Hagberg, chefe de Produtos e Marketing da Intel RealSense Technology.

A adição de uma interface GMSL FAKRA ao portfólio de produtos estéreo Intel RealSense permite que os clientes aproveitem o comprimento do cabo de 15 metros mais longo e os conectores de travamento automotivos seguros. O D457 aproveita o design do módulo D450, que estende a distância entre os sensores de profundidade para 95 milímetros e melhora o erro Z de profundidade para menos de 2% a 4 metros. A linha de base mais ampla oferece melhor precisão na mesma faixa da D415/D435/D435i. Para melhorar a correspondência entre a profundidade e as imagens RGB, os sensores do obturador global têm campos de visão correspondentes de 86 graus. O D457 possui um gabinete com classificação IP65 que é à prova de poeira e protegido contra água projetada.

A câmera de profundidade D457 adiciona um serializador GMSL e um conector FAKRA à linha de produtos de câmeras Intel RealSense. GMSL/FAKRA é de menor potência, menor ruído ESD/EMI e menor latência, e com uma interface de comprimento de cabo maior em comparação com USB. A interface GMSL também oferece maior largura de banda em comparação com a Ethernet. Requer uma plataforma de host compatível com um desserializador GMSL e conector FAKRA. O conector USB é usado apenas para linha de produção e depuração.

O serializador GMSL estende o suporte de comprimento de cabo até 15 metros e permite o uso do conector FAKRA seguro, que é o preferido para aplicações robóticas. O D457 é suportado com um pacote de driver de kernel separado para o serializador GMSL. Ele é testado e verificado nas principais plataformas com deserializador GMSL e suporte a conector FAKRA.

A D457 faz parte da série de câmeras Intel RealSense D400, uma linha que utiliza o mais recente hardware e software de detecção de profundidade da Intel e os coloca em produtos embalados fáceis de integrar. A câmera é montada na linha de produção da Intel com uma integração simples e imediata em produtos downstream.

Assim como todas as câmeras da série D400, a D457 é compatível com o kit de desenvolvimento de software (SDK) Intel RealSense, facilitando o uso dos clientes existentes.

Conector 2

origem: https://inforchannel.com.br/2022/10/05/nova-camera-de-profundidade-intel-realsense-d457-para-robos-autonomos/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.