Ícone do site GuiadoCFTV

Dahua Full-color Technology promove alta definição até no escuro

Listen to this article

A Dahua Technology, especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, apresenta o avanço da solução Dahua Full-color que evolui da tecnologia Starlight Full-color, para Full-color 2.0. Os diferenciais são as lentes duplas e de focagem variada, resolução 4K e características de Inteligência Artificial (IA), que oferece uma ampla gama de soluções que podem resolver os pontos sensíveis do monitoramento dos usuários finais e fornecer imagens claras da cena monitorada.

Ao longo dos anos, as melhorias nas tecnologias de baixa luminosidade têm progredido significativamente, levando a uma nova era de câmeras digitais com boa performance em ambientes de baixa luminosidade. De acordo com o relatório feito pela International Data Corporation (IDC), espera-se que as vendas de câmeras de rede sem tecnologia de baixa luminosidade diminuam nos próximos anos devido à crescente adoção de câmeras com baixa sensibilidade à luz.

Entretanto, as câmeras tradicionais de baixa luminosidade que afirmam capturar imagens coloridas claras, mesmo à noite, ainda sim apresentam problemas, incluindo poluição luminosa devido ao uso excessivo de luz branca suplementar, baixa resolução, baixa capacidade de processamento de imagem, entre outros.

Por isso, a Dahua Full-color oferece uma grande quantidade de especificações que permitem adaptar-se a diferentes tipos de cenários. As principais características da tecnologia são:

F1.0 Abertura aumentada

A abertura é usada para controlar a quantidade de luz que passa através da lente e para dentro do corpo da superfície fotossensível da câmera. O equipamento adota a lente de abertura supergrande F1.0 que recolhe 2,5 vezes a quantidade de luz em comparação com a típica lente de abertura F1.6. À medida que recebe mais luz, mais brilhante é a saída de imagem que cria.

Sensor de alta performance

O sensor usado em uma câmera é muito importante, pois quanto maior o pixel, melhor será o desempenho da câmera com baixa luminosidade.

Desta forma, as atuais câmeras Full-color 2.0 são equipadas com sensor de imagem de 1/1.8” que oferece 30% mais fotos sensibilidade do que os sensores tradicionais do mercado. Além disso, os IPCs Full-color 4K possuem até mesmo sensores de 1/1.2″ supergrandes que proporcionam um aumento de 110% no tamanho dos pixels em comparação com o sensor de imagem de 1/1.8″.

Luz Quente

À medida que os dispositivos modernos se desenvolvem em ritmo acelerado, os potenciais efeitos do conteúdo de luz azul nos dispositivos de exibição e iluminação se tornam um assunto de interesse e preocupação. Várias leis e regulamentações sobre este assunto foram estabelecidas para promover uma iluminação segura para que o “perigo da luz azul” seja evitado.

Em vez da luz branca convencional, as câmeras Dahua Full-color usam luz quente com irradiância de luz azul de 40% abaixo dos padrões da União Europeia. Isto significa que a luz quente suplementar tem menor efeito sobre os olhos humanos e relativamente ajuda a reduzir a poluição luminosa na área monitorada.

Processamento avançado de imagem baseado em Inteligência Artificial (IA)

Dahua Full-color utiliza o processamento de sinal de imagem baseado em Inteligência Artificial para melhorar a saída de imagem em relação a ruído, cor, nitidez, entre outros. A capacidade da tecnologia Full-color em capturar detalhes de cor são de seu poderoso hardware, algoritmos avançados de processamento de imagem e integração com outras funções inteligentes, levando a um avanço de infinitas possibilidades “1+1=∞”.

origem: https://revistadigitalsecurity.com.br/dahua-full-color-technology-promove-alta-definicao-ate-no-escuro/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile