Dell inicia fabricação nacional de workstations

Listen to this article

A Dell, líder* no setor brasileiro de PCs (notebooks, desktops e workstations), anuncia o lançamento da workstation móvel Precision 3571, a primeira da categoria a ser fabricada pela Dell no Brasil. O equipamento é voltado para atender a demanda de profissionais que necessitam de alto desempenho computacional e gráfico, em segmentos como engenharia aeronáutica, setor de óleo e gás, produções cinematográficas entre outros.

Mesmo com seu perfil compacto e portátil, o modelo integra os principais recursos que a caracterizam como uma workstation, como certificações ISV (fornecedores de software independente, na sigla em inglês), que garantem que o equipamento entregará máxima performance em muitos dos principais softwares de uso profissional do mercado, incluindo aplicativos da Adobe, Avid, Autodesk, Dassault Systems e outros. Para obter essas certificações, a Dell investiu milhares de horas em testes e otimizações programadas nos equipamentos.

“Embora pareça um notebook convencional por fora, uma workstation móvel, como a Precision 3571, é um equipamento desenvolvido para suportar uma carga de trabalho intensa e os softwares e aplicações mais demandantes do mercado. Para alcançar esse nível de performance, a Dell dedica milhares de horas de testes uma variedade de programas e aplicações, além de optar pelo uso de componentes específicos para esse segmento como a linha profissional de placas de vídeo RTX NVIDIA, que dão mais confiabilidade ao usuário nas tarefas em que ele mais precisa”, afirma Luís Tedesco, gerente de produto da Dell Technologies. 

Com a produção local do equipamento, a empresa reduz consideravelmente o prazo de entrega do equipamento.

“Fabricar esse produto no Brasil significa disponibilizar mais desempenho e confiabilidade à indústria brasileira e reflete nosso compromisso de impulsionar o progresso humano pela tecnologia”, completa Tedesco. 

Precision 3571 traz em suas configurações componentes que entregam desempenho extremo, sendo que alguns deles são exclusivos das workstations no portfólio da Dell no Brasil, como processadores até 12ª geração Intel Core i9-12900H com vPro e placa de vídeo da série profissional NVIDIA RTX A2000 com 8GB GDDR6, com opção A1000 (4GB GDDR6). O equipamento está disponível ainda com opções de armazenamento em SSD de até 1TB (já no padrão Gen4 PCIe x4 NVMe) e oferece memória RAM de até 64GB no padrão DDR5. A tela é de 15,6 polegadas com resolução Full HD.

A resistência a impactos e situações extremas como mudança de temperatura e descargas elétricas também é um diferencial do modelo. Para certificar a durabilidade, o equipamento passou pelos rigorosos testes de padrão militar MIL-STD 810H.

A workstation móvel Precision 3571 chega ao mercado brasileiro com o Dell Optimizer para Precision, uma versão específica do sistema para workstations. Além de recursos como ExpressResponse, que utiliza inteligência artificial para adaptar o desempenho conforme as necessidades do usuário e do ExpressCharge que permite carregar 80% da bateria em apenas uma hora, os recursos exclusivos para Precision permitem implementar otimizações de desempenho específicos para aplicativos que trabalham com arquivos de tamanho grande. Outra novidade é uma análise completa do desempenho do equipamento, possibilitando até mesmo identificação de gargalos de performance que possam ser endereçados pela TI.

Especificações completas:

  • ·Processador: Intel Core i7-12800H vPro | Intel Core i9-12900H vPro
  • Tela: 15,6” com resolução Full HD
  • Armazenamento: 512 GB, M.2 2230, Gen 3 PCIe x4 NVMe, SSD | 512 GB, M.2 2280, Gen 4 PCIe x4 NVMe, SSD | 1 TB, M.2 2280, Gen 4 PCIe x4 NVMe, SSD | 256 GB, M.2 2230, Gen 3 PCIe x4 NVMe, SSD
  • Memória: 16 GB, 1 x 16 GB, DDR5, 4800 MHz | 32 GB, 2 x 16 GB, DDR5, 4800 MHz | 32 GB, 1 x 32 GB, DDR5, 4800 MHz | 64 GB, 2 x 32 GB, DDR5, 4800 MHz
  • Placa de Vídeo: NVIDIA RTX A1000, 4 GB GDDR6 | NVIDIA RTX A2000, 8 GB, GDDR6

origem: https://www.dell.com/pt-br/dt/corporate/newsroom/announcements/detailpage.press-releases~brazil~2022~10~dell-inicia-fabrica%C3%A7%C3%A3o-nacional-de-workstations-m%C3%B3veis-da-linha-precision.htm#/filter-on/Country:pt-br

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.