CES 2023: os melhores notebooks apresentados na feira de tecnologia

Listen to this article

De ultrafinos a tela dupla, os notebook tiveram grande detalhamento nas telas nesta edição da feira

Longe das tecnologias “malucas” da Consumer Eletronics Show (CES), os notebooks apresentados na feira não tiveram seus atrativos em nada muito “visual”, como designs futuristas. Apesar disso, os computadores de colo impressionaram quem passou pelos estandes em Las Vegas, Estados Unidos, e viu marcas como Lenovo, Asus, Dell e LG turbinarem esses aparelhos pessoais tão úteis no dia a dia.

Nos corredores, o lema foi o do “fazer o básico bem feito”. A melhoria em memória, desempenho e processamento dos computadores conquistaram os participantes da feira, mas, quando as novidades apareceram por fora, também foram bem vindas.

Entre os destaques, é possível citar a Alienware, que lançou aquele considerado notebook mais fino da feira. Ou a Lenovo, que anunciou um modelo com duas telas, mas não exagerou na dose da inovação do Yoga Book.

Veja abaixo os melhores e mais atrativos notebooks anunciados na feira:

ThinkBook 16p

Aqui, o ThinkBook 16p não traz nenhuma “invencionice”: o notebook da Lenovo aposta em especificações de alta potência para conquistar o consumidor que faz de tudo um pouco, como edição de vídeo, jogos e navegar na web. A máquina traz tela Dolby Vision de 16 polegadas com taxa de atualização a 165 Hz, armazenamento SSD de até 2 TB, placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 4060 e processador Intel H de 13ª geração.

Lenovo Computador Portátil ThinkBook 16p G2 ACH 16´´ R7-5800H/16GB/512GB SSD/RTX 3060

Yoga Book 9i

Meio tablet, meio notebook, o Yoga Book 9i promete flexibilidade e duas telas. A máquina da Lenovo traz chip Intel Evo, modo multifunções e a intenção de trazer o melhor dos dois mundos entre a portabilidade e a potência.

Vista frontal do Lenovo Yoga Book 9i, mostrando o design de tela dupla

Razer’s Blade 18

Com tela de 18 polegadas, o laptop da Razer quer substituir o “desktop gamer” com um chip Intel i9 HX de 13ª geração e placa de vídeo Nvidai GeForce RTX 4090. A tela, um dos atrativos mais fortes para os gamers, tem resolução de 1440p e taxa de atualização a 240 Hz, com escala de cor P3 100%. As vendas começam no primeiro trimestre deste ano nos EUA.

The Ultimate Desktop Replacement - Razer Blade 18

ThinkBook Plus Twist

O ThinkBook Plus Twist traz uma tela dupla rotatória. Sim, isso mesmo: o painel do notebook pode ser virado, revelando um display do tipo e-ink (similar ao Kindle). Na tela principal, um painel Oled de 13,3 polegadas. Para a Lenovo, dona da marca, o objetivo é dar flexibilidade ao usuário, que pode escolher utilizar a máquina como notebook ou tablet.

Vista do ângulo frontal esquerdo do Lenovo ThinkBook Plus Twist no modo de suporte

ProArt Studiobook 16 3D Oled

A tela Oled desta máquina da Asus tem um diferencial: é 3D. O display não exige uso de óculos especiais (como no cinema), graças à tecnologia de lentes lenticulares, que permitem formar a imagem tridimensional sem a necessidade de apetrechos nos olhos. Lançamento deve ocorrer no segundo trimestre de 2023.

ProArt Studiobook 16 OLED (H7600,11th Gen Intel)|Notebooks Para  Criadores|ASUS Brasil

Gram Ultraslim 15Z90RT

A LG apresentou o Gram Ultraslim como o modelo mais fino da linha da fabricante. Com foco na portabilidade, a máquina pesa 998 gramas, traz tela Oled de 15,6 polegadas e chip Intel de 13ª geração.

LG Gram Ultraslim (modelo 15Z90RT) na CES 2023 — Foto: Rubens Achilles/TechTudo Foto: Rubens Achilles/TechTudo

 

Legend 3

A Alienware, da Dell, revelou o novo design da sua linha de notebooks, batizado de Legend. Trata-se da terceira versão dos computadores pessoais da marca, focada principalmente em games. A novidade “traz recursos de design intuitivos que reforçam a interatividade e conveniência” dos laptops, que trazem tela e som de ponta.

NOTEBOOK ALIENWARE | Dell Brasil

origem: https://www.terra.com.br/byte/ces-2023-os-melhores-notebooks-apresentados-na-feira-de-tecnologia,14b06b1be794e24b810575ce6a590063e5ic2gmu.html

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.