Dell Technologies amplia portfólio com com novos servidores PowerEdge

Listen to this article

São 13 modelos projetados para acelerar o desempenho e a confiabilidade para computação poderosa em Data Centers, Nuvens públicas de grande escala e locais de Borda

A Dell Technologies anunciou a expansão de seu portfólio com 13 servidores Dell PowerEdge adicionais de próxima geração, projetados para acelerar o desempenho e a confiabilidade para computação poderosa em Data Centers locais, Nuvens públicas de grande escala e locais de Borda.

Os servidores PowerEdge de rack, torre e vários nós de próxima geração, com processadores Intel Xeon Scalable de 4ª geração, incluem software Dell e avanços de engenharia, como um novo design Smart Flow, para melhorar a eficiência energética e de custos. Além disso, os recursos expandidos do Dell APEX ajudarão as organizações a adotar uma abordagem como serviço, permitindo operações de TI mais eficazes, que aproveitam ao máximo os recursos de computação e minimizam os riscos.

Os novos servidores Dell PowerEdge foram projetados para atender às necessidades de uma variedade de cargas de trabalho exigentes, desde Inteligência Artificial e Analytics, até bancos de dados de grande escala. Eles se juntam ao portfólio expandido anunciado em novembro de 2022, incluindo a família de servidores PowerEdge XE com GPUs Nvidia H100 Tensor Core e o pacote de software Nvidia AI Enterprise para uma pilha completa.

Servidores para provedores de Nuvem

A introdução dos servidores Dell PowerEdge HS5610 e HS5620 oferece soluções otimizadas sob medida para provedores de serviços em Nuvem que gerenciam Data Centers de vários fornecedores em larga escala. Disponíveis em fatores de forma 1U e 2U, esses novos servidores de dois soquetes incluem configurações de corredor frio e estão disponíveis com o Dell Open Server Manager, uma solução de gerenciamento de sistemas baseada em OpenBMC para simplificar o gerenciamento de frota de vários fornecedores.

Os servidores PowerEdge de última geração oferecem desempenho aprimorado, incluindo o Dell PowerEdge R760, que oferece inferência de IA até 2,9 vezes maior em processadores escalonáveis ​​Intel Xeon de 4ª geração com Intel Deep Learning Boost e Intel Advanced Matrix Extensions. O PowerEdge R760 também oferece um aumento de até 20% em usuários de VDI e mais de 50% a mais de usuários de vendas e distribuição SAP em um servidor, em comparação com a geração anterior. Os sistemas PowerEdge podem ser solicitados com unidades de processamento de dados Nvidia Bluefield-2 para fornecer recursos adicionais de descarregamento, aceleração e isolamento de carga de trabalho, ideais para eficiência de energia em implantações privadas, híbridas e Multicloud.

Aprimoramentos no software de monitoramento da Dell e novos serviços facilitam ainda mais o gerenciamento do servidor, tais como:

Dell CloudIQ: o software Dell combina monitoramento proativo, aprendizado de máquina e análise preditiva, oferecendo uma visão abrangente dos servidores onde quer que residam. As atualizações incluem avanços na previsão de desempenho do servidor, operações de manutenção selecionadas e nova visualização de virtualização.

Serviços Dell ProDeploy: o serviço Dell ProDeploy Factory Configuration oferece servidores PowerEdge prontos para instalação e pré-configurados com o sistema operacional preferido do cliente, software hipervisor e configurações para RAID, BIOS e iDRAC. O serviço Dell ProDeploy Rack Integration fornece e instala servidores PowerEdge em rack e em rede prontos para produção, ideais para empresas que estão expandindo seus ambientes de data center ou passando por uma modernização de TI.

Dell iDRAC9: à medida que os clientes buscam maior automação e inteligência do servidor, o Dell Remote Access Controller (iDRAC) torna os sistemas Dell mais fáceis de implantar e diagnosticar, equipados com recursos atualizados, como Aviso de Expiração de Certificado, Telemetria para Consoles Dell e monitoramento de GPU.

Projetado para sustentabilidade

Os servidores Dell PowerEdge são projetados tendo em mente a sustentabilidade, oferecendo aos clientes uma melhoria de desempenho três vezes maior em comparação com os servidores PowerEdge de 14ª geração com processadores Intel Xeon Scalable lançados em 2017, resultando em menos espaço físico necessário e tecnologia mais poderosa e eficiente em todos os servidores de próxima geração sistemas. Os principais destaques incluem:

Design Dell Smart Flow: um novo recurso do pacote Dell Smart Cooling aumenta o fluxo de ar e reduz a potência do ventilador em até 52% em comparação com os servidores da geração anterior. 6 O design do Smart Flow suporta maior desempenho do servidor com menos energia necessária para resfriar sistemas para data centers mais eficientes.

Software Dell OpenManage Enterprise Power Manager 3.0: os clientes podem gerenciar melhor as metas de eficiência e resfriamento, monitorar as emissões de carbono e definir limites de energia até 82% mais rápido para limitar o uso geral de energia. Com a ferramenta de meta de sustentabilidade aprimorada, os clientes podem determinar o uso geral do servidor, máquina virtual e consumo de energia da instalação, detecção de vazamento para sistemas de refrigeração líquida e muito mais.

Ferramenta de Avaliação Ambiental de Produto Eletrônico (EPEAT): quatro servidores Dell PowerEdge de próxima geração estarão disponíveis com a designação EPEAT prata e 46 sistemas serão designados EPEAT bronze. O rótulo ecológico EPEAT é uma designação líder global, abrangendo produtos e serviços do setor de tecnologia que demonstram uma decisão de compra responsável.

Segurança da rede

Os servidores PowerEdge de última geração ajudam a acelerar a adoção do Zero Trust nos ambientes de TI das organizações. Os dispositivos verificam constantemente o acesso, assumindo que cada usuário e dispositivo é uma ameaça em potencial. No nível do hardware, a raiz de confiança do hardware baseada em silício, com elementos que incluem o Dell Secured Component Verification (SCV), ajuda a verificar a segurança da cadeia de suprimentos desde o projeto até a entrega. Além disso, a autenticação multifator e o iDRAC integrado verificam os usuários antes de conceder acesso.

Uma cadeia de suprimentos segura também permite que os clientes avancem em sua abordagem Zero Trust. O Dell SCV oferece verificação criptográfica de componentes, o que estende a segurança da cadeia de suprimentos até o local do cliente.

Serviço Dell APEX

Os clientes que procuram flexibilidade OpEx podem consumir servidores PowerEdge como uma assinatura por meio do Dell APEX hoje. Usando coleta de dados avançada e medição baseada em processador por hora, os clientes podem adotar uma abordagem flexível para evitar os custos associados ao superprovisionamento de suas necessidades de computação.

Ainda este ano, a Dell Technologies expandirá seu portfólio Dell APEX para oferecer serviços de computação bare metal no local, na borda ou em instalações de colocation. Os serviços estarão disponíveis por meio de uma assinatura mensal previsível e facilmente configurados por meio do console APEX, permitindo que os clientes atendam às suas cargas de trabalho e necessidades operacionais de TI com recursos de computação escaláveis ​​e seguros.

origem: https://inforchannel.com.br/2023/01/17/dell-technologies-amplia-portfolio-com-com-novos-servidores-poweredge/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.