Intel RealSense ID é um Face ID para portas e caixas eletrônicos

Intel RealSense ID é um Face ID para portas e caixas eletrônicos

Nova tecnologia de reconhecimento facial da Intel utiliza criptografia para maior segurança de dados dos usuários

Reconhecimento facial da Intel promete maior segurança

De acordo com a empresa, o Intel RealSense ID será capaz de proporcionar o desbloqueio de forma natural, exigindo apenas um relance.

Para isso, os desenvolvedores trabalharam em uma combinação de software e hardware, que utiliza um sensor de profundidade e uma rede neural especializada, além de um sistema dedicado e um método de criptografia para proporcionar um processamento de dados eficaz e seguro.

A Intel afirma que o RealSense ID é superior aos métodos de autenticação tradicionais por contar com tecnologia anti-spoofing, que protege os usuários contra falsas tentativas de autenticação por meio de fotografias, vídeos ou máscaras. Segundo a companhia, o recurso tem taxa de aceitação falsa de 1 em 1 milhão.

RealSense ID se adapta às mudanças físicas dos usuários

A Intel explica que a tecnologia é capaz de se adaptar às mudanças dos usuários ao longo do tempo, o que garante uma facilidade no uso prolongado e contínuo. Espera-se que o software não tenha problemas para reconhecer pelos faciais e óculos, por exemplo.

O sistema também é capaz de fazer o reconhecimento em cenários com condições de iluminação distintas. O método pode ser utilizado em ambientes internos ou externos, de dia ou à noite, graças ao sensor infravermelho integrado.

O sensor não será capaz de identificar usuários a menos que estes solicitem a autenticação por meio de um pré-registro.

O RealSense ID já está disponível para encomendas no site da Intel, e é destinado a clientes corporativos.

origem: https://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/intel-realsense-id-e-um-face-id-para-portas-e-caixas-eletronicos,2366787e92803e83f771a3487d555894hcmmc7nd.html

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.