Sony está deixando o Brasil e fechará fábrica em Manaus

Após anunciar sua saída do mercado mundial de videomonitoramento em junho de 2020, veja a notícia aqui, a Sony agora finaliza suas operações de fabricação de eletrodomésticos no Brasil.

Sony deixa o mercado de videomonitoramento

Em comunicado enviado ao varejo nacional em setembro, a Sony confirmou que está encerrando suas atividades no Brasil e vai abandonar o segmento de TVs, áudio e câmeras no nosso país. Nada muda em relação aos consoles da marca PlayStation, que continuarão sendo vendidos por aqui através de um distribuidor, como já vinha acontecendo desde 2017.

A Sony também confirmou que vai fechar sua fábrica de eletroeletrônicos em Manaus ao fim do mês de março do ano que vem. Nos meses seguintes, todas as vendas de produtos Sony dos segmentos afetados devem também ser interrompidas no Brasil, mas a marca ainda não deu uma data concreta para tal.

Comunicado Sony

Comunicado estava assinado por Clovis Leite, gerente de operações sênior da marca no Brasil (Reprodução/Twitter-@danielreen)

Curiosamente, a empresa acaba de lançar no nosso país a sua linha de TVs 8K Z8H, a primeira com o selo de compatibilidade máxima com o PS5, próxima geração do console de games da japonesa.

A marca justifica sua saída do Brasil a condições do mercado internacional e tendências esperadas para o mercado brasileiro. Demais divisões da Sony que não trabalham com dispositivos eletrônicos devem permanecer no país, o que Inclui a Sony Music e Sony Pictures.

O TecMundo entrou em contato com a fabricante japonesa para confirmar a autenticidade do comunicado, e a empresa liberou uma nota confirmando que realmente está encerrando atividades no Brasil. Confira a nota na íntegra:
O grupo Sony sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.

Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.

A Sony está tomando todas as medidas necessárias e está muito comprometida como empresa em empenhar seus esforços para garantir todos os direitos, o melhor tratamento e cuidados especiais aos seus colaboradores.

A Sony Brasil continuará a oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos.

Os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures Entertainment, incluindo Playstation) continuarão a manter normalmente sua forte atuação no mercado local.

 

 

Origem:

 

Eng. Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie este artigo, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.