IBM e a Amazon fecham parceria para atender setores de energia, petróleo e gás

Listen to this article

Para atender a demanda dos setores de energia, petróleo e gás com a redução de custos, tempo, e muitos outros, a IBM fechou uma parceria com a Amazon para a execução de aplicativos na nuvem AWS

A Amazon e a IBM anunciaram que combinarão vantagens do IBM Open Data for Industries para o AWS Cloud e o IBM Ckloud Oark for data para atender clientes dos setores de energia, petróleo e gás. O objetivo é simplificar a capacidade dos clientes de gerenciar cargas de trabalho. As duas empresas também pretendem atuar juntas na criação de funcionalidades futuras para fornecer uma maior flexibilidade e opções de onde executar o OSDU, um outro aplicativo.

IBM e Amazon contribuem com o setor de energia, petróleo e gás

O setor de energia está sofrendo uma pressão para que as emissões de gases de efeito estufa sejam reduzidas, à medida que a necessidade por energia acessível continua aumentando. As empresas necessitam de soluções que contribuam com o aumento de eficiência, tempo e recursos para investir na descoberta de novas fontes de energias renováveis.

Tecnologias e dados digitais tem a capacidade de ajudar a navegar em tal mudança, mas a IBM realizou um estudo e descobriu que cerca de metade dos executivos do setor de petróleo e gás estão utilizando dados para que a inovação seja fomentada. Isso ocorre em parte, pois a maioria dos esforços de digitalização tem sido em sistemas proprietários fechados, impossibilitando o potencial de maximizar e combinar o valor dos dados.

A colaboração entre a IBM e a Amazon deseja impulsionar a redução de barreiras de dados na indústria. O IBM Open Data for Industries é uma solução de código aberto que usa o OSDU para auxiliar o setor de energia, petróleo e gás.

Parceria ajudará na redução de custos de empresas do setor de energia, petróleo e gás

Para a IBM, com o acordo da Amazon, os clientes terão uma flexibilidade maior para executar aplicativos de plataforma de dados no local ou na nuvem AWS e atender aos requisitos de residência de dados.

De acordo com a empresa ao lado da infraestrutura de nuvem expansiva da Amazon, a plataforma de dados pode auxiliar empresas na redução de custos, recursos e tempo precisos para aproveitar os dados para otimizar as operações, realizar a mudança para a energia limpa, entre outras.

Empresas se pronunciam sobre parceria

Para o Vice-presidente de Engenharia da Amazon, Bill Vass, muitos dos dados precisos para solucionar problemas complexos de energia já existem, mas não estão sendo aproveitados. Isso acontece porque um dos valores mais altos desses dados vem de sua combinação efetiva, mas eles são bloqueados por aplicativos legados, residência de dados ou formatos de dados proprietários.

Ao lado da IBM será possível fornecer aos clientes uma gama eficiente e global com a flexibilidade de ser utilizada em qualquer infraestrutura de TI, fomentando a inovação digital e contribuindo com o setor de energia, petróleo e gás.

Já o Diretor Administrativo Global de Energia, Recursos e Manufatura da IBM, Manish Chawla, afirma que os dados são ativos críticos para auxiliar no avanço da transição energética, porém, várias vezes, as empresas devem escolher entre executar aplicativos na nuvem ou no local, e geralmente cada implementação utiliza um formato de dados proprietários.

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.