Huddle Rooms: grandes desafios e oportunidades em torno da colaboração

Listen to this article
Você sabia que 73% das reuniões envolvem no máximo 4 pessoas e ainda 53% das salas são construídas para mais de 7 pessoas?
Isso representa um enorme desperdício de espaço e dinheiro para as empresas que precisam promover a colaboração e a eficiência entre seus funcionários.

Uma pequena sala ou “Huddle Room” é uma sala que permite um máximo de quatro ou cinco pessoas, que podem estar localizadas em espaços abertos ou não, e que permite reuniões rápidas com colaboradores remotos instantaneamente. Isso é possível graças aos equipamentos tecnológicos e infinitas soluções disponíveis que dependerão da arquitetura da sala – aberta, semiaberta ou fechada -, e da finalidade. No entanto, como regra geral, é importante ter:

  • Um sistema integrado de áudio e vídeo ou solução de videoconferência que permite comunicação bidirecional simultânea que inclui câmeras, alto-falantes e microfones.
  • Um sistema de compartilhamento de conteúdo que permite projetar diversos dispositivos e gerar interatividade com quem está presencialmente com quem se conecta remotamente.

A Anixter oferece soluções adaptadas as necessidades atuais, mediante a acessoria especializada e recomendando tecnologias que contam com os padrões e regulamentos de orgãos internacionais.

As salas Huddle são definidas como pequenas salas de conferências privadas para um máximo de quatro ou cinco pessoas, equipadas com tecnologia de áudio e vídeo e sistemas de exibição que se caracterizam por:
  • Ser menos caro
  • Incentivar a participação
  • São práticos e eficientes
  • Geram proximidade entre os participantes

origem: Small Rooms | Anixter

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.