Câmeras Intelbras guiam motoristas da Águia de Ouro, escola de samba vencedora em São Paulo

Produtos foram instalados em todos os carros que desfilaram pela tradicional escola de samba da capital paulista

Águia de Ouro, escola de samba paulistana, em parceria com a distribuidora VoiceData, que instalou produtos Intelbras,  trouxeram inovação para o Carnaval Paulista. Para deixar o desfile ainda mais seguro e otimizar o tempo da escola durante sua passagem, foram instaladas câmeras de monitoramento e DVRs* da Intelbras nos seis carros da escola de samba que desfilaram na madrugada de domingo (23/02) no Sambódromo do Anhembi (SP). As imagens geradas foram utilizadas pelos motoristas para guiar os veículos. A Águia de Ouro foi a única escola do carnaval da cidade de São Paulo a contar com este tipo de inovação.

“Antes das câmeras, dependíamos exclusivamente dos merendeiros (profissionais que ajudam a empurrar os veículos) e dos motoristas para guiar os carros alegóricos. Era na base visual e no grito. Agora, com o uso dos equipamentos aliado à competência e experiência dos nossos profissionais, o desfile da Águia de Ouro ficou ainda mais seguro e eficiente. Temos certeza que tecnologia nos auxiliará também a deixar a nossa apresentação mais fantástica e precisa”, afirma Sidnei Carriuolo, presidente da Águia de Ouro.

Essa é a primeira vez que câmeras de segurança foram instaladas em carros alegóricos no carnaval de São Paulo, com o intuito de orientar e facilitar o trabalho dos motoristas. Ao todo são seis DVRs (um para cada carro) e 24 câmeras da Intelbras – sendo quatro instaladas em cada veículo – além de monitores para os motoristas verificarem as imagens de dentro do caminhão e monitores na parte externa de cada veículo.

“A parceria Águia e VoiceData está só começando, ainda vai longe, temos ideias bem impactantes e muitas inovações. A união das famílias Águia e Voice com os produtos de primeira linha da Intelbras, aliados ao material humano riquíssimo, tradição, garra e o amor à camisa”, finaliza Mário Dourado sócio da VoiceData.

*A função do DVR, além do armazenamento de gravações, é permitir o monitoramento a distância através do acesso a informações em tempo real da localização e imagens audiovisuais dos fatos ocorridos no momento exato da transmissão.

origem: Revista Digital Security

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.