Dimep doa catracas com tecnologia de aproximação para o Hospital de Campanha do Anhembi

Listen to this article

Dimep doa catracas com tecnologia de aproximação para o Hospital de Campanha do Anhembi

Além das catracas, a DIMEP forneceu 1.250 cartões para controlar o acesso

Em tempos de pandemia, entrar e sair de estabelecimentos comerciais sem precisar encostar as mãos nos controladores de acesso é um fator importante para afastar a possibilidade de contágio do vírus. Visando a segurança de todos e dos profissionais da saúde que estão na linha de frente dessa luta, a DIMEP,  fornecedora de soluções completas para acesso e gestão de jornada de trabalho, doou catracas com a tecnologia de leitura QR Code para a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, que estão sendo usadas no Hospital de Campanha do Anhembi, em SP.

As catracas são do modelo Bap Fancy Line, desenvolvida para atender às mais exigentes necessidades de controle de acesso e que possui diversos modelos de tecnologias de reconhecimento além do QR Code, como biometria facial, leitura de cartão de proximidade entre outros. Elas possuem sistema integrado ao software de acesso DIMEP, garantindo que somente pessoas autorizadas tenham acesso a ambientes restritos, e dentro do limite de pessoas pré-estabelecido. Atingido este limite, para que uma pessoa entre, outra deverá sair.

No caso do Hospital de Campanha do Anhembi, a tecnologia usada é a de QR Code. Além da doação das catracas a DIMEP forneceu 1.250 cartões para controlar o acesso dos profissionais de saúde que lá atuam e onde estão enfrentando bravamente os desafios da pandemia.

“As catracas por aproximação por meio de cartões são perfeitas para qualquer situação, mas com o avanço da pandemia covid-19 o controle de acesso sem contato físico se torna essencial não somente para hospitais, mas para todos os ambientes que precisam ter o controle do fluxo de pessoas e evitar aglomerações, pois não exige contato direto das mãos. Além disso, a tecnologia pode ser configurada de diversas maneiras, permitindo a entrada somente de quem for autorizado, mas garantindo uma rápida liberação”, finaliza Rodrigo Pimenta, Vice-Presidente da DIMEP.

origem: Revista Digital Security

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.