Revista Segurança Eletrônica – A edição de outubro está no ar!

Listen to this article

Revista Segurança Eletrônica – A edição de outubro está no ar!

A nova edição da Revista Segurança Eletrônica está disponível. Nela, trouxemos um tema muito importante para o mercado atualmente: Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Como trata-se de um assunto relevante e muito importante para o nosso setor, trouxemos diversos conteúdos sobre esse tema.

Especialistas tanto em LGPD como em segurança explicaram como devemos nos adequar a nova lei e o que mudará no setor em decorrência dela.

Garantir a proteção das informações pessoais coletadas, armazenadas e utilizadas deve se tornar a preocupação máxima das empresas.

É importante lembrar que os profissionais de segurança contam com apenas alguns meses para colocar a casa em ordem e evitar qualquer tipo de descumprimento da lei e consequentemente duras e altas multas.

Vale ressaltar também que com a LGPD entrando em vigor, a cibersegurança passa de um serviço considerado opcional por muitas empresas para uma questão de prioridade.

Esperamos que o conteúdo desta edição ajude a colocar a sua companhia dentro dos padrões da lei e que ela venha para melhorar ainda mais o modo como lidamos com os dados e como os protegemos.

Boa leitura!

origem: https://revistasegurancaeletronica.com.br/a-edicao-de-outubro-esta-no-ar/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.