Sorocaba publica lei que torna obrigatória instalação de câmeras de segurança em pet shops

Medida serve como prevenção e garante a segurança dos animais durante o atendimento. Equipamento deve ser instalado de forma que os clientes consigam acompanhar todos os procedimentos.

Sorocaba (SP) publicou, na segunda-feira (31), uma lei que torna obrigatória a instalação de câmeras de segurança em pet shops e clínicas veterinárias. A medida serve como prevenção e garante a segurança dos animais durante o atendimento.

De acordo com a lei, as câmeras devem ser instaladas de forma que os clientes consigam acompanhar todos os procedimentos feitos em seus bichos de estimação.

A lei prevê ainda que, quando solicitado, o estabelecimento deverá fornecer ao cliente, no prazo de 10 dias, uma cópia das imagens gravadas de seu animal. Também deve armazenar as imagens gravadas por 90 dias.

Se o local não cumprir as medidas, pode ser multado em R$ 2 mil e ter o alvará de funcionamento cassado. As normas entram em vigor no prazo de 60 dias, contados a partir de segunda, e devem ser regulamentadas pelo Poder Executivo.

origem: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/mundo-pet/noticia/2021/06/01/sorocaba-publica-lei-que-torna-obrigatoria-instalacao-de-cameras-de-seguranca-em-pet-shops.ghtmlLink Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.