FBI identifica autores de ciberataque aos servidores da JBS

O ciberataque massivo registrado pela empresa de distribuição de alimentos JBS, que tem sede no Brasil, virou assunto do FBI. A invasão comprometeu os servidores da empresa em diversas regiões, incluindo nos Estados Unidos, e resultou em uma paralisação de diversas atividades do conglomerado nesta semana.

Nesta quarta-feira (2), a equipe de investigação divulgou uma nota que confirma os responsáveis pelo ataque: o grupo REvil, responsável pela ferramenta Sodinokibi. Esses são nomes já bastante conhecidos das autoridades em termos de crimes virtuais.

O REvil foi o responsável por golpes de ransomware de grandes proporções nos últimos meses. Foi ele que atacou a Quanta, uma importante fornecedora de componentes da Apple, além do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). Possivelmente de origem russa, o grupo realiza muitos ataques também na região da América Latina e opera a partir de um procedimento já conhecido.

O FBI alega que está “trabalhando diligentemente para levar os autores da ameaça à justiça” e reforça que pessoas ou empresas vítimas de invasões do tipo devem notificar as autoridades imediatamente após a invasão, já que essa agilidade contribui para a investigação e pode minimizar os danos.

origem: https://www.tecmundo.com.br/seguranca/218540-fbi-identifica-autores-ciberataque-servidores-jbs.htmLink Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.