Robôs geram incêndio e mercado cancela milhares de pedidos

Listen to this article

O terceiro maior supermercado online do Reino Unido teve de cancelar milhares de pedidos após um incêndio ocorrido em um de seus armazéns na última sexta-feira (16). O fogo começou com a colisão de três robôs de suas linhas de produção, levando à evacuação de 800 profissionais humanos no local. De acordo com o Ocado Group, responsável pelo estabelecimento em Erith, Londres, ninguém se feriu.

Segundo a empresa, o fogo se restringiu a uma pequena seção de suas instalações, mas ainda não se sabe quando as operações serão retomadas. Na rede, centenas de máquinas selecionam mercadorias e as levam a pessoas que trabalham para o grupo, que, por sua vez, empacotam os itens e os colocam em caminhões para a efetivação de entregas, mais de 150 mil semanais.

Esta é a segunda vez que isso acontece com a companhia. Em 2019, uma falha em uma unidade de carregamento de bateria incendiou um dos equipamentos, resultando na destruição total de um galpão localizado na cidade de Andover (estado de Massachusetts, Estados Unidos). A tragédia só foi controlada depois de quatro dias e paralisou, na época, uma média de 30 mil pedidos semanais.

Incêndio em 2019 destruiu completamente instalações do grupo nos EUA.

Em comunicado oficial, a empresa agradeceu às autoridades pela ajuda que recebeu, especialmente ao Corpo de Bombeiros de Londres, e ressaltou que se dedicará a restabelecer seus serviços o mais rápido possível na região, assim como espera que isso ocorra ainda nesta semana. Por fim, destacou, protocolos implementados após o incidente anterior foram essenciais para a contenção de danos.

origem: https://www.tecmundo.com.br/mercado/221482-robos-geram-incendio-mercado-cancela-milhares-pedidos.htmLink Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.