Motorola Solutions adquire Videotec e amplia portfólio

Listen to this article

A aquisição de empresas de segurança pela Motorola Solutions tem sido uma constante nos últimos anos e continua com a compra da Videotec, um fornecedor de soluções de vídeo robusto com sede na Itália. Neste artigo, vamos dar uma olhada neste último acordo e o que isso significa para ambos.

A Motorola Solutions parece imparável com seus esforços de aquisição no setor de segurança. Em março, ela adquiriu a Ava Security, uma provedora global de segurança e análise de vídeo nativa da nuvem com sede no Reino Unido. Naquela época, a empresa disse que não tinha mais negócios de M&A para anunciar. Em seguida, comprou a startup de análise de vídeo Calipsa em abril e agora a Videotec.

A Videotec é um fornecedor de soluções de vigilância por vídeo com presença nos cinco continentes, distribuindo para mais de 100 países a partir de seu local de produção na Itália. A empresa se concentra em câmeras e acessórios para monitoramento de ambientes externos civis e industriais. Suas câmeras PTZ e fixas são conhecidas por serem robustas e robustas, tornando-as especialmente indicadas para setores como óleo e gás, marítimo, ferroviário, aeroportos e infraestrutura crítica.

Exemplos dos tipos de produtos e soluções que a Videotec fabrica são: a câmera PTZ Maximus MPXL Series2 que combina uma câmera dia/noite e um iluminador LED de longo alcance em um único dispositivo, ideal para áreas classificadas como sondas de perfuração, refinarias, tanques, ou o monitoramento de processos de fabricação química e farmacêutica; e ULISSE EVO DUAL, um sistema de rede PTZ que combina uma câmera visual e uma câmera térmica, ideal para videomonitoramento externo de perímetros e fronteiras, infraestruturas críticas, tráfego e ferrovias.

 

Obtendo um impulso adicional

A aquisição fortalece o portfólio de produtos da Motorola Solution. A empresa já tem sob seu guarda-chuva marcas como Avigilon, Pelco , Envysion e IndigoVision. Com duas outras marcas, Openpath e Ava, a Motorola Solutions ganha ainda mais incursões em ofertas de nuvem para usuários principalmente corporativos. Agora a empresa conta com a Videotec, que junto com a Pelco ajudará a Motorola Solutions a aumentar seu portfólio com produtos e soluções críticas relacionadas à infra-estrutura.

“Proteger a segurança e a continuidade operacional da infraestrutura crítica é vital para nossas cidades e negócios”, disse Greg Brown, presidente e CEO da Motorola Solutions no comunicado à imprensa anunciando a aquisição. “Com o conjunto especializado de câmeras da Videotec, estamos ampliando o amplitude de nosso portfólio para ajudar a proteger e dar suporte aos ambientes exigentes desses setores complexos e essenciais.”

O PR também citou Alessio Grotto, CEO da Videotec, dizendo: Estamos entusiasmados em ingressar na Motorola Solutions, trazendo nossa experiência técnica em design de câmeras para ambientes extremos para continuar conduzindo sua missão como líder global em segurança de vídeo. Juntos, continuaremos a inovar tecnologias que enfrentam algumas das condições mais desafiadoras – protegendo as pessoas, permitindo a produtividade e apoiando a continuidade dos negócios para indústrias essenciais em todo o mundo.”

Palavras finais

A Motorla Solutions já ocupa a 5ª posição na listagem 2021 Security 50 da asmag.com , com receita de vendas de equipamentos de segurança de US$ 927 milhões em 2020. Sua alta posição tem muito a ver com as várias aquisições da empresa nos últimos anos, à medida que a empresa buscava ampliar seu alcance em diferentes verticais e segmentos – e adicionar a Videotec à sua ala certamente ajudará nessa empreitada. Como é improvável que a empresa pare seu esforço de aquisição tão cedo, a influência da Motorola Solutions na segurança só aumentará, e ela se tornará uma das principais empresas formidáveis ​​do setor.

 

Origem: ASMAG

 

Engº Marcelo Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br – GuiadoCFTV

Por favor avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.