Novo leitor de QR Code na borda para controle de acesso

Listen to this article
A Axis Communications anuncia uma nova solução ACAP (AXIS Camera Application Platform) que possibilita com que câmeras e intercomunicadores da fabricante sueca funcionem como leitores de QR Code para sistemas de controle de acesso IP. A ferramenta de análise na borda utiliza a qualidade de vídeo dos dispositivos para agregar a permissão de acesso touchless de forma segura e conveniente.

Simples de instalar e econômico, o AXIS Barcode Reader garante controle de acesso simplificado para cenários de uma ou várias portas. A solução atende os requisitos do conceito mobile-first – ou seja, onde o foco inicial da arquitetura e desenvolvimento é direcionado aos dispositivos móveis.

Assim, antes de uma visita, os hóspedes de confiança recebem um código com validade pré-determinada com data e hora que pode estar impresso ou no smartphone. Ao chegar, basta apresentar o QR Code para a câmera ou interfone, os dados são enviados para um controlador de porta Axis que concede o acesso.

Características principais

  • Leitor de  QR Code confiável e econômico
  • Suporte para uma e várias portas
  • Solução IP—sem necessidade de cabeamento físico
  • Escalável e baseado na borda
  • Flexível e à prova de futuro

 

Desenvolvido em plataforma aberta, o aplicativo é compatível com soluções de terceiros e totalmente integrado ao AXIS Camera Station Secure Entry, onde os operadores podem criar e distribuir credenciais aos visitantes. Além disso, sem a necessidade de cartões plásticos – ou novos dispositivos – esta solução de acesso não prejudica o meio ambiente.

 

Sobre a Axis Communications
A Axis oferece soluções de segurança inteligentes para um mundo mais seguro e eficiente. Líder de mercado no segmento de vídeo em rede, a Axis está sempre na vanguarda do setor, graças ao lançamento contínuo de produtos de rede inovadores baseados em uma plataforma aberta e ao serviço de primeira classe que oferece aos clientes por meio de sua rede parceiros internacionais. A Axis está comprometida com relacionamentos de longo prazo com seus parceiros e disponibiliza os produtos de rede mais avançados e todo o conhecimento de que precisam para comercializá-los em mercados consolidados e em novos países.

Fundada na Suécia em 1984, a Axis tem mais de 3.646 funcionários próprios em mais de 50 países ao redor do mundo e é apoiada por uma rede internacional de mais de 90.000 parceiros.

Origem: Axis Communications

 

Engº Marcelo Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br – GuiadoCFTV

Por favor avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.