Robô de xadrez quebra dedo de criança de 7 anos durante partida

Listen to this article

Na semana passada (19), um robô jogador de xadrez, confuso com os movimentos rápidos de seu oponente — um garoto de sete anos — agarrou e quebrou o dedo da criança. O lance, incomum para as características do jogo, ocorreu durante uma partida simultânea durante um torneio em Moscou, na Rússia.

Logo após o incidente, o presidente da Federação de Xadrez da capital russa, Sergey Lazarev, confirmou à agência TASS que “o robô quebrou o dedo da criança”. O vídeo, que mostra o dedo do pequeno enxadrista humano ser beliscado pelo braço robótico, logo viralizou no canal Baza Telegram. Em questão de segundos, uma mulher e três homens libertaram o menino e o levaram.

No vídeo do Baza, o vice-presidente da Federação Russa de Xadrez, Sergey Smagin, explicou que “existem certas regras de segurança e a criança, aparentemente, as violou. Quando ele fez sua jogada, não percebeu que primeiro tinha que esperar”.

No entanto, os pais do garoto não ficaram nada satisfeitos com as explicações oficiais, e acionaram o escritório do ministério público. À agência RIA Novosti, Smagin garantiu que o robô é “absolutamente seguro” e o que a desagradável ocorrência foi apenas “uma coincidência”, mas assegurou que irá “comunicar, descobrir e tentar ajudar da maneira que pudermos”.

Lazarev foi mais categórico. Para ele “os operadores do robô [que foi alugado pela Federação de Xadrez de Moscou], aparentemente, terão de pensar em reforçar a proteção para que tal situação não se repita”.

origem: https://www.tecmundo.com.br/mercado/242228-robo-xadrez-quebra-dedo-crianca-de-7-anos-durante-partida.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.