IFA 2022: o que esperar da feira

Listen to this article

A feira volta a ter sua capacidade máxima depois de dois anos. Descubra quais são as novidades que podem aparecer no maior evento de eletrônicos da Europa em 2022.

A edição 2022 da IFA acontece entre os dias 2 e 6 de setembro em Berlim, na Alemanha. Ela é uma das principais feiras de produtos de tecnologia do mundo e, depois de dois anos, volta a receber a capacidade total do público por conta da flexibilização das medidas contra a pandemia da Covid-19. O evento deve receber, mais uma vez, grandes marcas como LGSamsungSonyPhilips e TCL.

As fabricantes terão a oportunidade de apresentar quais serão as novidades e tendências para o setor nos próximos anos. Abaixo, o TechTudo apresenta algumas expectativas da mídia e do público para a IFA 2022.

A Samsung é uma das grandes marcas que têm seu espaço na IFA, e a empresa sul-coreana sempre gera muita expectativa com seus dispositivos para casa, smartphones e televisores. A tendência é que, na edição 2022 da IFA, a Samsung não apresente grandes novidades em smartphones, uma vez que a empresa tem realizado seus próprios eventos para novidades no setor. No entanto, anúncios de acessórios e fones são aguardados.
Existe uma expectativa que a fabricante apresente novos modelos de TVs microLED, além de opções com telas grandes e que tragam integração com sistemas de casa inteligente. Novidades no segmento de eletrodomésticos também são aguardadas, uma vez que é um dos focos da empresa na IFA.

A LG é mais uma empresa que pode trazer muitas novidades para a feira, visto que é mais uma fabricante que atua em diversos segmentos. Diferente de outros anos, em 2022, a LG não deve apresentar nenhuma novidade no setor mobile, uma vez que a empresa fechou sua divisão de smartphones.

A expectativa é que além de TVs, a fabricante apresente novos modelos de projetores e novidades de seus sistemas operacionais para dispositivos inteligentes, como o webOS. O sistema pode receber novas versões e aprimoramentos, como suporte a mais serviços de streaming.

A Sony também é uma das empresas que sempre têm uma presença marcante na feira, já que, normalmente, conta com um dos maiores estandes do evento. A tendência é que a fabricante apresente novas TVs, com destaque para os modelos grandes (acima de 65″) com sistemas aprimorados e soluções para streaming de jogos.

Espera-se ainda que a fabricante japonesa traga novidades no setor de áudio, além de atualizações sobre os óculos de realidade virtual da sua linha de consoles PlayStation.

Mobile

A abertura da IFA deve contar com uma apresentação da Qualcomm. Por meio de seu CEO, Cristiano Amon, ela deve apresentar novidades no setor de conectividade 5Ginteligência artificial e mais laptops equipados com os processadores Snapdragon — que são muito difundidos no segmento mobile em smartphones e aparecem como uma alternativa em laptops.

Nokia, que atualmente é operada pela HMD Global, pode apresentar novos dispositivos do segmento intermediário, com rumores para novos aparelhos das linhas Nokia G e Nokia X. Segundo especialistas, flagships (modelos de ponta) da Nokia seriam uma grande surpresa para o evento.

A Honor, que é uma marca mais popular na Ásia, também já confirmou que estará presente com novidades no segmento de smartphones, tablets, fones de ouvido e laptops. Conhecida também por seus dispositivos wearable, novidades da Honor para suas pulseiras e relógios inteligentes também são aguardadas.

Asus, por sua vez, se antecipou e já adiantou que veremos novidades sobre um novo produto no segmento de dobráveis. O Asus Zenbook 17 Fold OLED, por exemplo, já possui uma página dedicada, que apresenta um contador para as vésperas da IFA. Outros laptops da linha Zenbook com tela OLED também são aguardados.

origem: https://www.techtudo.com.br/noticias/2022/08/ifa-2022-o-que-esperar-da-feira-de-eletronicos-deste-ano.ghtml

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.