Meta lança seus perfis do metaverso; veja como se cadastrar

Listen to this article

Agora é oficial!

A Meta divulgou na terça-feira (23) uma espécie de tutorial para criação das Contas Meta e dos perfis Meta Horizon, a porta de entrada para o metaverso da companhia. Lançados globalmente de forma gradual, os dois identificadores deverão ser usados no lugar dos logins pessoais do Facebook e Instagram, que são hoje exigidos para o ingresso no sistema de realidade virtual (RV).

Isso significa que todos os usuários de dispositivos RV da Meta – novos e antigos – deverão, obrigatoriamente, se inscrever em uma Conta Meta para fazer seu login no metaverso. Porém, se o usuário preferir utilizar sua conta do Facebook (ou do Instagram) para criar uma conta Meta, ele será direcionado à Central de Contas, que funcionará como um hub único para qualquer experiência conectada na Meta.

Já os usuários do aplicativo Oculus poderão continuar usando normalmente a sua conta até 1º de janeiro de 2023, quando deverão migrar para uma Conta Meta. Mesmo transferidos, os usuários Oculus continuarão tendo acesso “a todas as suas compras e downloads anteriores de RV”, diz a publicação no blog oficial.

Para criar uma Conta Meta, é necessário ter o software mais recente no app Oculus e no headset RV. Assim que o fone de ouvido for colocado, você receberá um código para emparelhar seu dispositivo com o app Oculus (disponível nas lojas de aplicativos). Para continuar criando a conta, use um endereço de email ou uma das contas do Facebook ou Instagram.

Contas Meta abertas por email receberão uma solicitação de confirmação de nome e data de nascimento, pois apenas pessoas com 13 anos ou mais serão admitidas na plataforma.

Após abrir a Conta Meta, você deverá configurar o seu perfil Meta Horizon, escolhendo o seu nome de exibição e um nome de usuário exclusivo, além de uma foto de perfil. Finalmente você escolhe sua opção de privacidade, entre “Aberto a todos”, “Amigos e familiares” ou “Solo”.

origem: https://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/244207-meta-lanca-perfis-metaverso-veja-cadastrar.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.