MacBooks do futuro podem ter teclado com teclas de alumínio personalizáveis

Listen to this article

Os teclados dos MacBooks do futuro podem ter teclas de alumínio que se adaptam às necessidades do usuário. É o que indica um pedido de patente feito pela Apple, que descreve um teclado físico customizável em que as teclas não seriam fixas – elas poderiam mudar de função dependendo do que o usuário está fazendo.

A patente foi descoberta pelo Apple Insider e fala de um teclado físico personalizável que consegue mudar o que é exibido nas teclas. Atualmente, teclados seguem o padrão QWERTY e você sabe que ao teclar “A”, o periférico entenderá que você digitou “A”. Mas a tecnologia da Apple é diferente: o “A” poderia virar um símbolo, ou um emoji, ou qualquer outra coisa.

É mais ou menos assim que funcionam os teclados virtuais. No iPhone, por exemplo, o usuário consegue alterar o layout para exibir emojis em vez dos caracteres convencionais. A tecnologia da Apple permitiria isso em um teclado físico. Quando o computador estivesse desligado, as teclas não exibiriam nada. Quando ligado, elas poderiam tanto exibir o padrão QWERTY de sempre como basicamente qualquer outro tipo de informação.

Vale lembrar que existem teclados em touchscreens que se adaptam às necessidades do usuário e do aplicativo. O diferencial da tecnologia da Apple é o uso de teclas físicas, que exibiriam as diferentes teclas dependendo do momento a partir de LEDs.

Outra característica do teclado para MacBook patenteado pela Apple é o uso de teclas de alumínio, em vez das tradicionais de plástico. Na prática, isso não mudaria muita coisa para o usuário, mas faria com que o teclado se misturasse mais ao design do notebook, além de garantir mais rigidez. A Apple já usou teclas de alumínio na linha PowerBook G4 de meados dos anos 2000, mas com teclas convencionais, e não com as adaptativas sugeridas pela patente.

Por mais interessante que a tecnologia pareça em um primeiro momento, é bom sempre lembrar que pedidos de patente não necessariamente resultam em produtos para o consumidor final. Ainda assim, fica o registro de que a Apple ao menos estuda novas maneiras de incorporar diferentes tipos de teclados aos seus dispositivos.

origem: https://olhardigital.com.br/2022/12/15/reviews/macbooks-do-futuro-podem-ter-teclado-com-teclas-de-aluminio-personalizaveis/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.