ChatGPT supera humanos e é aprovado em curso de pós-graduação

Listen to this article

O ChatGPT está mais uma vez envolvido em um acontecimento surpreendente. Em um curso de MBA (Master of Business Administration), um grau acadêmico de pós-graduação realizado por administradores e executivos de gestão de empresas, o chatbot com inteligência artificial obteve um feito que muitos poderiam não esperar.

ChatGPT é testado por um professor e supera a nota de alunos

  • Christian Terwiesch, professor da Wharton School da Universidade da Pensilvânia, uma das escolas de administração mais prestigiadas dos EUA, decidiu colocar o ChatGPT à prova e descobriu que o chatbot supera alguns de seus estudantes no curso de gerenciamento de operações;
  • Em seu artigo publicado esta semana, Terwiesch afirma que o ChatGPT teria recebido nota B a B- no exame da área. “Isso tem implicações importantes para a educação em faculdades de administração”, disse o professor, citando mudanças que seriam necessárias nas políticas dos testes e do ensino;
  • O ChatGPT tem despertado a preocupação de diversos acadêmicos .

Um dos acadêmicos que demonstra inquietação quanto às repercussões do ChatGPT é Jerry Davis, professor da Ross Business School, da Universidade de Michigan. Segundo o Financial Times, ele convocou um reunião do corpo docente para discutir as implicações da ferramenta de IA.

“Sou um dos alarmistas”, disse Davis. “Todo o nosso empreendimento na educação está sendo desafiado por isso, e só vai ficar mais desafiador. É hora de repensar de cima para baixo”, acrescentou.

Outro acadêmico que abriu debates envolvendo o assunto é Francisco Veloso, reitor da Imperial College Business School, em Londres.

“Estamos tendo discussões sérias e um grupo de trabalho está analisando as implicações do ChatGPT e outras ferramentas semelhantes que sabemos que nossos alunos engenhosos e criativos estão usando, e estaremos formulando políticas em torno disso em breve”, disse ele ao Financial Times.

Apesar do ChatGPT estar envolvido com a Microsoft e outros empresários como Elon Musk, fundador da Tesla e atual CEO do Twitter, algumas pessoas se mostram céticas com o avanço da tecnologia. Muitos especialistas indicam que o chatbot pode abalar de maneira radical várias atividades do cotidiano, incluindo a educação, o mundo do trabalho e obviamente, as pesquisas pela internet.

Por outro lado, embora o ChatGPT tenha se mostrado alfabetizado e analítico nas respostas do teste realizado, Terwiesch apontou algumas falhas do chatbot em seu artigo. Segundo ele, as habilidades numéricas da ferramenta se mostraram bem limitadas – o professor não testou o chatbot em relação às outras áreas de MBA, como marketing, finanças, contabilidade e outras disciplinas.

Em resposta ao Financial Times, a equipe do ChatGPT procurou demonstrar tranquilidade e garantiu que seria muito “improvável” o chatbot desbancar o MBA, destacando que a ferramenta não possui algumas capacidades que o curso tem o poder de desenvolver.

origem: https://olhardigital.com.br/2023/01/23/internet-e-redes-sociais/chatgpt-supera-humanos-e-e-aprovado-em-curso-de-pos-graduacao-entenda/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.