Vault acompanha crescimento do setor de segurança e prevê incremento de 30%

A Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica (Abese) aponta os sistemas de Circuito Fechado de TV (CFTV) como a tecnologia de segurança eletrônica que mais cresceu nos últimos anos. Dados da Abese mostram que em 2012, o país registrou um crescimento de 9% no setor.O faturamento ficou em torno de R$ 4,2 bilhões.

Ainda segundo o órgão, até 2014, o uso de câmeras de monitoramento eletrônico será duplicado. O mercado ainda será aquecido com a aproximação de dois grandes eventos esportivos, Copa do Mundo e Olimpíada.

Um exemplo deste aquecimento é a VAULT, empresa especializada em Barreiras Físicas de Alta Segurança (Equipamentos Blindados, Bollards e Projetos Especiais) e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarmes), que projeta, para este ano, um crescimento de 30%, apoiado pela implantação de importantes projetos nas suas divisões de Controle de Acesso / Videomonitoramento e Barreiras Físicas de Alta Segurança.
 
Com um portfólio completo de produtos para Controle de Acesso (fechaduras, botões, teclados, biometria etc), a VAULT inovou ao trazer ao mercado o SCAIIP, a mais completa e moderna solução TCP-IP para Sistema Integrado de Segurança.
 
Na divisão de Barreiras Físicas, a VAULT, já consolidada neste segmento com mais de 20 anos de atuação, tem desenvolvido projetos cada vez mais diversificados, atendendo desde necessidades de clientes que precisam de maior segurança em suas residências até projetos complexosde antiterrorismo.
 
Um dos trunfos da VAULT é a representação, com exclusividade no Brasil, da NUUO, especializada em Hardware e Software de CFTV, que possui mais de 21.000 sites instalados em 60 países, cuja sede fica no Centro de Inovação da Universidade de Taiwan.
 
Graças à parceria com a NUUO, a VAULT oferece duas opções para atender a demandas diferentes: o Sistema Central de Gerenciamento (CMS), para grandes empreendimentos, e a Solução de Vídeo Inteligente (IVS), para pequenos e médios. Em ambas as soluções, o cliente conta com um servidor capaz de gerenciar até 64 câmeras simultaneamente, além depossibilitar triplo display com áudio e vídeo em tempo real.
 
A plataforma de Videomonitoramento da VAULT/NUUO atende a necessidades de monitoramento, patrulhamento e análise com funcionalidades que captam movimentação geral, objeto perdido, oclusão de câmera, objeto estranho, perda de foco e perda de sinal. Os sistemas possuem também filtro específico de busca inteligente que economiza tempo e agiliza a operação, selecionando eventos suspeitos, registrados durante horas de gravação. Outra vantagem é a capacidade de mostrar a exatalocalização e o status de todos os dispositivos no sistema, além de proporcionara   pré-visualização de vídeo das câmeras, permitindo que o usuário responda prontamente aos eventos.
 
Recentemente, a marca lançou a solução NUUO Titan NVR, comcapacidade para processar uma grande quantidade de transferência de dados, aumentando o desempenho de gravação para 64 câmaras de 2 Megapixel. Com o Titan NVR, o usuário pode selecionar o perfil de menor largura de banda para visualização remota, eliminando o engarrafamento de fluxo de rede sem afetar os vídeos gravados.
 
Além disso, ele consegue sincronizar contas de usuários e eventos críticos em 100 servidores, 400 canais de visualização ao vivo e 100 canais de reprodução simultânea, com poder de gravar e monitorar um grande número de câmeras Megapixel. Outro lançamento foi onovo Servidor Tríbrido (a evolução do Híbrido), capaz de gerenciar câmeras analógicas, câmeras IP e as novas câmeras analógicas de alta resolução (SDI), tudo em um único equipamento e sistema.
 
“Este ano, nosso crescimento foi sustentado por inovações em produtos e serviços, pela implantação de importantes projetos e pelasparcerias firmadas com renomadas empresas do nosso segmento. Fatores como a necessidade maior por sistemas de segurança e o acesso mais facilitado a estes equipamentos também foram cruciais para este incremento”, afirma Gustavo Rizzo, diretor da VAULT.
 
De acordo com a Abese, alguns outros fatores também ajudam a explicar o crescimento constante no mercado de sistemas eletrônicos de segurança (SES). Questões como as oscilações do dólar e a popularização dos produtos e preços – que registram queda de 70% de 1999 até 2011, são fundamentais neste processo de evolução do mercado de SES.
 
Sobre a VAULT
A VAULT é uma empresa especializada em Engenharia para Ambientes Seguros, com atuação em duas divisões de negócios: Blindagem Arquitetônica e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarme). Há quase duas décadas fabricando, distribuindo e implementando soluções integradas de segurança, a VAULT conta com 400 canais como parceirosque a regam valor na revenda dos equipamentos, de acordo com as necessidades dos clientes.
 
A VAULT atua com três linhas de produtos:
 
Linha VAULT – (Portas de segurança, guaritas blindadas, cofres especiais, fechaduras eletrônicas e acessórios de Controle de Acesso).
 
Linha Biocheck – (Leitores biométricos e Sistemas Integrados de Segurança – Controle de Acesso, Alarme e CFTV).
 
Linha NUUO – A NUUO, representada no Brasil com exclusividade pela VAULT em parceria com nossos distribuidores e integradores de sistemas, é umadas empresas de Hardware e Software de CFTV que mais cresce no mundo, nos últimos 6 anos, com mais de 94.000 sites instalados em 80 países. Isto, graças a uma completa linha de equipamentos e softwares que compreendem praticamente todos os nichos de vídeo vigilância. Há uma solução para cada tipo de negócio: DVR, NDVR, NVR, NVRmini (NVR Standalone Linux Embedded), NVR Titan (NVR Megapixel Powehouse Linux Embedded) e CMS (Central de Gerenciamento Global com Matrizes Virtuais).

Origem: www.abese.org.br
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.