Webinars: Grupo Policom promove eventos gratuitos em parceria com fabricantes

Listen to this article

Eventos gratuitos de julho a setembro são instrumento de disseminação do conhecimento

Referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP, o Grupo Policom alinha entre suas metas o compartilhamento de conhecimento técnicos de forma a fortalecer as empresas parceiras e os profissionais do setor, mantendo-os atualizados com as tecnologias de ponta em infraestrutura de rede de dados e CFTV IP.

 A manutenção de dois centros de tecnologia – Policom Solution Center e Paris Cabos Solution Center – favorece o cumprimento desse objetivo e, aproveitando a infraestrutura existente nesses espaços, onde todas as tecnologias comercializadas estão em funcionamento, o Grupo Policom promove webinars gratuitos para apresentação de soluções.

 Os webinars são ministrados pelo corpo técnico do Grupo Policom e de fabricantes reconhecidos pela qualidade e pelo investimento em Pesquisa e Desenvolvimento de tecnologias, esses seminários via internet trazem ainda informações comerciais, úteis para que os canais de integração viabilizem projetos e instalações.

 Para os meses de julho a setembro serão promovidos seis webinars interativos com uma hora de duração. Realizados sempre às 10h, enfocarão soluções Dutotec para cabeamento estruturado; Câmeras Speed Dome Optera by Pelco; soluções Vault para controle de acesso; Optifiber OTDR da Fluke Networks; identificação em ambientes de datacenter com soluções Brady; e Nova Geração Sarix Professional II, da Pelco by Schneider Electric.

Gratuitos e com inscrições na seção Eventos no site do Grupo Policom, os cursos agendados são:

 05.07.2016 – Marcelo Medeiros, da Dutotec, enfoca a solução para Cabeamento Estruturado Dutotec Cad. Entre os assuntos a serem tratados estão: agilização na elaboração de projetos de cabeamento estruturado de forma muito mais rápida; cálculo e dimensionamento de dutos e formas de obtenção de lista de materiais com especificação de forma prática das peças a serem usadas.

 12.07.2016 – Luis Ceciliato, engenheiro de aplicação e de produto da Pelco by Schneider Electric, apresentará o webinar “Câmeras Speed Dome Optera by Pelco: a solução panorâmica mais robusta do mercado”. A câmera Optera™ IMM Series com SureVision™ 2.0 possibilita experiência Panomersive com percepção situacional perfeita, resultando em imagens panorâmicas únicas e sem emendas. A IMM Series também permite dar zoom para visualizar detalhes dentro de imagens imersivas múltiplas e intuitivas a partir de um sistema de gerenciamento de vídeo (VMS). A IMM Series integra o vídeo de modo transparente em todos os sensores da câmera, oferecendo uma experiência de usuário perfeita, desde a configuração até a visualização. No webinar serão enfocados assuntos relativos às principais características, vantagens e diferenciais exclusivos das câmeras Optera, os modelos disponíveis, projeto e utilização da tecnologia da Optera, entre outros.

26.07.2016 – As soluções para controle de acesso Vault, as aplicações da arquitetura modular e flexível de controle de acesso IP e as plataforma enterprise de controle de acesso e suas integrações com plataformas de vídeo, incêndio, elevadores e alarmes, entre outros, serão temas apresentados por Adriana Amaral, gerente de Contas da Vault.

 02.08.2016 – “OptiFiber OTDR – Como é onde o OTDR poderá te ajudar em seu dia-a-dia”. Com esse tema, Richard Landim – especialista em vendas de produtos para o mercado brasileiro, da Fluke Networks – o webinar falará sobre o OptiFiber Pro, que se constitui o primeiro OTDR criado especialmente para testes de fibra óptica em empresas e que tem o objetivo de reduzir custos enquanto aumenta a produtividade e aprimora a confiabilidade da rede. A solução também é o primeiro OTDR com uma interface de usuário de smartphone. Além disso, caracteriza-se por zonas neutras de atenuação e evento mais curtas da indústria, permite  aceleração da certificação de fibra com configuração e rastreamento rápidos, e conta com o SmartLoop OTDR, que introduz os testes de duas fibras em um único teste, eliminando a necessidade de viajar à outra extremidade da conexão para executar os testes, além de permitir personalização das pastas de projeto e configurações personalizadas para projetos e usuários, com reflexos positivos na utilização dos recursos, e simplificar o uso com o modo “DataCenter OTDR™” e visualização EventMap™.

 16.08.2016 – A identificação em ambientes de data center, incluindo normas que ajudam na identificação, o impacto de uma identificação errada e os benefícios de uma identificação para o instalador e para o cliente, serão assuntos enfocados por Luiz Figueiredo, da Brady.

 06.09.2016 –  Luis Ceciliato – engenheiro de aplicação e produtos da Schneider Electric – apresenta a nova Geração Sarix Professional II, falando das opções disponíveis para projeto, diferenciais e vantagens, verticais de atuação, VMSs compatíveis e ferramentas para dimensionamento.

origem: http://www.grupopolicom.com.br/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.