Moradores criam ‘Big Brother’ após morte em área nobre de Piracicaba

Listen to this article

Os vizinhos custearam sistema de câmeras em rua do bairro Castelinho.
Assistente social de 47 anos foi assassinada no local no final de agosto.

Moradores da Rua Martins Everaldo Neto, no bairro Castelinho, área nobre de Piracicaba (SP), se uniram para custear a instalação de um sistema de monitoramento de segurança depois que uma assistente social de 47 anos, moradora do local, foi morta durante tentativa de assalto no final de agosto.

A assistente social Maria Antonia Sanches Baesteiro Baldessim, de 47 anos, morreu durante tentativa de roubo no início da tarde do dia 27 de agosto. Ela saía de casa em um Citroen branco quando foi abordada por três jovens em bicicletas.

O ‘Big Brother’ dos vizinhos, chamado de Vizinhança Solidária, conta com oito câmeras que cobrem 17 residências. O monitoramento é feito 24 horas, tanto pelo computador quanto pelo telefone celular.

origem: http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2013/10/moradores-criam-big-brother-apos-morte-em-area-nobre-de-piracicaba.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 


 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.