VAULT IMPLANTA PORTA COM BLINDAGEM PARA INSTALAÇÃO DE IRRADIAÇÃO DE RADIO ISÓTOPOS, EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Listen to this article

A VAULT, empresa especializada em Barreiras Físicas de Alta Segurança (Equipamentos Blindados, Bollards e Projetos Especiais) e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarmes), acaba de instalar uma nova porta tipo “ROLHA”, com blindagem contra emissão de neutrons para instalação de irradiação de radio isótopos.

Solicitada pela IBF (Indústria Brasileira de Farmoquímicos), a porta, criada para evitar que funcionários e o meio ambiente fiquem expostos à irradiação do acelerador tipo ciclotron, é construída com aço especial, concreto, e pesa 27.000 quilos em ordem de marcha.

 Além disso, a VAULT implantou todo o sistema de controle de acesso para acionamento da porta, bem como o acesso ao Bunker onde será instalado o novo Acelerador Linear emissor de feixes de Neutrons. Todo o sistema é homologado pelo IPEN/AIEA.

 “O projeto foi totalmente personalizado e nos foi solicitado para atender a todos os requisitos de segurança e salvaguardas exigidos pelos organismos Nacionais e Internacionais reguladores da área”, afirma Cristiano Vargas, diretor da VAULT.

origem: www.vaultbr.com

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.