COM NOVIDADES EM SEGURANÇA, VAULT REGISTRA CRESCIMENTO DE 30% NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2014

Listen to this article

A VAULT, empresa especializada em Barreiras Físicas de Alta Segurança (Equipamentos Blindados, Bollards e Projetos Especiais) e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarmes), obteve crescimento de 30% no primeiro semestre de 2014, o dobro do registrado no mesmo período do ano anterior.

O incremento foi apoiado por uma série de estratégias comerciais que incluem inovações em processos, tecnologias, parcerias para incremento de portfólio, treinamentos internos, ações para otimizar o relacionamento com o cliente e uma série de reestruturações internas, visando aumentar ainda mais a qualidade e agilidade em diversas áreas, especialmente de produtos e comercial.

 Uma das principais conquistas do período foi o crescimento da carteira de clientes, através do mix de produtos, e o aumento do ticket médio de compras. Nas ‘key accounts’, a tática foi o foco no relacionamento personalizado e cada vez mais próximo com as principais contas. A expansão na América Latina também ganhou força neste ano. Para isso, a empresa contratou um profissional especializado, além de uma consultoria para avaliar o mercado. O foco, no momento, é o México, onde a VAULT já está com vários negócios em andamento e que devem se concretizar ainda em 2014.

 Na parte de projetos, os destaques foram as plataformas integradas de segurança (acesso, alarme e CFTV); os periféricos dos sistemas de Controle de Acesso, como fechaduras eletromagnéticas e leitoras biométricas; as soluções de CFTV IP; e as barreiras físicas, que incluem as prediais (porta de segurança blindada e ambientes inteiros blindados) e as perimetrais (Bollards e cancelas de alta segurança). “Apostamos que o futuro é das plataformas integradas de segurança IP e entendemos que o mercado, definitivamente, passou a dar a devida atenção às barreiras físicas prediais e perimetrais”, reforça Gustavo Rizzo, diretor executivo da VAULT.

A plataforma de Videomonitoramento NUUO, especializada em Hardware e Software de CFTV, e representada no Brasil com exclusividade pela VAULT, também ganhou evidência com o lançamento do NUUO Crystal 2.x, uma plataforma avançada de CFTV e o único Enterprise Linux Embedded com Sistemas Operacionais e com Plataforma Cruzada (servidores com SO Linux e Clients com SO Windows ou Mac). Possui uma inovadora interface de usuário (GUI) “all in one”, que possibilita o monitoramento de imagens ao vivo, assistir às gravações e configurar múltiplos sites em um mesmo aplicativo, com administração centralizada de servidores, usuários e licenças de operação.

 A arquitetura deste sistema utiliza, portanto, um servidor de gerenciamento que administra um ou múltiplos sites e usuários, sem limite de número de câmeras ou outros dispositivos. Altamente estável, possui um mecanismo patenteado de gravação, o “File Ring” (anel de dados), que permite alta taxa de transferência de dados, ou seja, pode gravar e gerenciar milhares de câmeras de alta resolução. O sistema conta ainda com todos os recursos que uma plataforma de grande desempenho e confiabilidade necessita, como servidores “Failover M+N” (servidores de backup), servidores de Metadados (para integração com sistemas de 3ºs), entre outros. “Sem dúvida, é um dos mais poderosos e inovadores sistemas de CFTV já lançados”, frisa Natan Cuglovici, diretor de produtos da VAULT.

 Dentre os projetos personalizados, um dos grandes diferenciais do primeiro semestre de 2014 foi a porta tipo “ROLHA”, com blindagem contra emissão de neutrons para instalação de irradiação de radio isótopos. Solicitada pela IBF (Indústria Brasileira de Farmoquímicos), a porta, que pesa 27.000 quilos, foi criada para evitar que funcionários e o meio ambiente fiquem expostos à irradiação. A VAULT implantou também todo o sistema de controle de acesso, possibilitando a automação e o controle de mais de 25 portas, bem como o acesso ao Bunker. “O projeto foi totalmente personalizado e nos foi solicitado para atender a todos os requisitos de segurança e salvaguardas exigidos pelos organismos Nacionais e Internacionais reguladores da área”, afirma Cristiano Vargas, diretor da VAULT.

 Segundo Gustavo Rizzo, a empresa pretende dar continuidade a este incremento, tendo perspectiva de fechar 2014 com crescimento em torno de 50%. “Teremos mais novidades pela frente que irão impulsionar ainda mais nossos negócios”, promete Rizzo.

origem: www.vaultbr.com

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.