Crescimento de empresa de blindagem e de eletrônicos de segurança

Listen to this article

Com o aumento da violência no início dos anos 90, a empresa de engenharia (hoje extinta) decidiu criar uma empresa destinada especialmente à fabricação de portas de segurança em função da crescente demanda por estes produtos. Atualmente, a VAULT desenvolve projetos mais complexos, customizados, com proteções de ambientes inteiros para residências, condomínios, bancos, empresas e representações diplomáticas.

O salto do grupo aconteceu em 2003, quando decidiu apostar na divisão de eletrônicos. A partir daí, a VAULT se destacou por criar sistemas inteligentes de segurança eletrônica completos que podem ser usados em verticais específicas ou integrados para levar aos clientes a solução mais adequada.

A VAULT é baseada em quatro pilares: a parte eletrônica, para detectar e alertar; as barreiras físicas, que servem para dificultar o acesso; as infraestruturas de comunicação e os Recursos Humanos. No que se refere à parte mecânica, a VAULT faz desde o projeto e a fabricação até a instalação, estabelecendo um contato direto com o projeto. No segmento eletrônico, o trabalho é feito por meio de canais como distribuidoras, integradores de valor agregado, instaladores e a homologação no cliente final.

A VAULT possui quatro unidades de negócio: Projetos Especiais, Blindagem Arquitetônica, Sistemas Eletrônicos e Cofres. Como exemplo de Projetos Especiais, há as guaritas que fazem monitoramento de segurança em grandes eventos, como Carnaval e Réveillon na Avenida Paulista. Nesse caso, a VAULT desenvolve o projeto, fabrica o equipamento e implanta juntamente com seus integradores e a Polícia Militar.

Na parte de sistemas eletrônicos, a VAULT cria uma plataforma para segurança eletrônica começando por controle de acesso e a plataforma integrada de gerenciamento de segurança eletrônica, o SCAIIP. Nela está integrada sistema de CFTV, alarmes, Biometria, BMS (Buillding Management System). A plataforma é composta por hardware e software, que permite integrar outras plataformas de parceiros comerciais como a NUUO, Digifort e Milestone. O mesmo acontece com outros segmentos de segurança eletrônica, como catracas e alarmes.

O controle de acesso é o coração de um sistema de segurança. A câmera pode detectar uma ameaça, assim como um alarme, mas é o sistema de acesso que impede ou não alguém de entrar numa área restrita. A interface entre o sistema de acesso e o usuário final é muito grande. Os outros sistemas são secundários, mas não menos importantes. Para se ter uma pronta resposta de ocorrências, o sistema precisa ser integrado para que se dispare todos os outros processos.

origem: http://www.segs.com.br/info-e-ti/10117-crescimento-de-empresa-de-blindagem-e-de-eletronicos-de-seguranca.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.