Câmeras Hikvision que funcionam sem conectividade, sem energia elétrica e de forma autônoma

Listen to this article

Estima-se que a energia fotovoltaica teria crescido no mundo até 22% em 2022. Na Colômbia e no mundo, as fontes de energia renováveis ​​são cada vez mais necessárias para mitigar o impacto ambiental do dióxido de carbono. A Hikvision apresenta as suas soluções adaptadas a estas necessidades. 

Soluções alimentadas por energias renováveis ​​que quebrem o ciclo da pegada poluente em favor do ambiente são cada vez mais urgentes. Ter uma solução de segurança movida a energia solar é uma realidade hoje.

“Há anos estamos mais ligados à busca de um mundo cada vez mais sustentável, um mundo alinhado a essa conversão de matrizes energéticas, ao uso cada vez mais de energia renovável e por isso entramos no mercado com produtos movidos a painéis solares” , menciona Gustavo Morales, diretor de desenvolvimento de negócios da Hikvision.

As câmeras de segurança movidas a energia solar possuem um painel solar, uma bateria modular que é responsável por armazenar e fornecer energia para a câmera, um suporte, o corpo da câmera; com capacidade de capturar vídeo, imagem, gravação e armazenamento de eventos e uma porta para cartão SIM/SD para transmissão de dados.

“Câmeras como PTZ, câmeras fixas, até câmeras térmicas que só precisam ter um ponto de instalação, conserte sua câmera e ligue-a. Essa câmera pode funcionar de forma autônoma, sem conectividade física, sem energia elétrica”, afirma Gustavo.        

A intenção da empresa por trás desses desenvolvimentos é promover a redução de material poluente, produto das fontes convencionais de energia, além de contribuir para a otimização de dispositivos que se adaptem a locais onde é difícil a implantação de fiação e também o abastecimento de fontes de energia. de energia elétrica.

Campo de visão de alta resolução e ampla cobertura, um sistema de implementação simples, ideal e confiável, são alguns dos benefícios das câmeras de segurança Hikvision. Esta é uma solução eficiente que representa uma redução de custos porque não requer excesso de peças para sua implementação, é de fácil manutenção, não requer conexões de energia cabeadas ou redes de dados sem fio, pois maximiza o uso eficiente de energia solar como um sistema de recarga.

“Existe um modo de configuração de baixo consumo de energia onde a câmera apenas notifica eventos de alarme. Sua bateria pode durar até 24 dias sem luz solar”, concluiu Gustavo sobre a adaptabilidade das câmeras a condições climáticas complexas como chuvas fortes e/ou tempestades, o que aumenta o ganho e a eficiência na sua implementação como solução de segurança. 

 

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.