COB lança Núcleo de Integração Olímpica em parceria com a Cisco, utilizando tecnologia inovadora de colaboração

Soluções da Cisco ajudarão na preparação dos atletas olímpicos do Brasil, integrando as diversas entidades envolvidas no desenvolvimento do esporte no País

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) utilizará tecnologia de rede e colaboração da Cisco para otimizar a comunicação com Confederações Brasileiras Olímpicas, Centros de Treinamento e delegações em todo o Brasil e ao redor do mundo. O Núcleo de Integração Olímpica, localizado na sede da entidade no Rio de Janeiro, utilizará a mais nova solução de Colaboração Imersiva da Cisco, e ajudará a transformar completamente a forma de interação entre os executivos, comissões técnicas e atletas.

O apoio da Cisco ao COB inclui o fornecimento de estações de vídeo colaboração, câmeras de vídeo monitoramento de alta definição e licenças de software de conferência, além da substituição da plataforma de telefonia da entidade. A partir de agora, todos os funcionários do COB poderm contar com telefones capazes de fazer vídeo chamadas.

“Para o COB, o legado que a tecnologia da Cisco deixará para o esporte brasileiro será gigantesco. Esta é uma ação pioneira na história do esporte nacional e que auxiliará o Brasil a evoluir cada vez mais em termos de organização, beneficiando, consequentemente, a preparação dos atletas. Estamos vivendo uma verdadeira revolução na gestão esportiva no país e o apoio de iniciativas como esta da Cisco contribui para atingirmos um patamar nunca antes alcançado em termos de organização das entidades esportivas. Estamos muito felizes em ter a oportunidade de utilizar equipamentos de alta qualidade fornecidos pela Cisco em prol do desenvolvimento do esporte nacional”, afirma o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

A Cisco acredita que os Jogos Olímpicos são uma oportunidade para inclusão e integração de todos. Com base nessa premissa, a empresa aplicou sua expertise em soluções inovadoras para criar um projeto de tecnologia que desempenhasse papel fundamental na conexão das pessoas envolvidas na direção do esporte Olímpico no Brasil, incentivando a melhoria do esporte nacional. “A tecnologia Cisco desempenhará um papel fundamental para a gestão do COB e contribuirá com o esporte brasileiro. O apoio da Cisco está alinhado ao objetivo do COB de posicionar o Brasil entre as 10 maiores potências olímpicas do mundo”, afirma Rodrigo Dienstmann, presidente da Cisco.

O uso da tecnologia permitirá ao COB reduzir custos de viagem e, com esta economia, incrementar os investimentos diretos na preparação dos atletas. Além da otimização do tempo de gestores, atletas e equipes técnicas, outros benefícios incluem a realização de treinamentos e palestras a distância e maior agilidade e qualidade na interação com médicos, fisioterapeutas e até mesmo intérpretes – já que muitas confederações possuem estrangeiros nas suas comissões técnicas.   

Tecnologia de ponta no COB

O Cisco TelePresence IX5000 series, presente no Núcleo de Integração Olímpica do COB, é uma estação de colaboração imersiva de última geração, primeira deste modelo a ser instalada no Brasil. A IX5000 possui três telas LCD de 70 polegadas, câmeras 4K de ultra definição e áudio com qualidade de cinema. Além disso, não exige modificações na sala e requer metade do tempo de instalação e metade do consumo de energia e da largura de banda, reduzindo o TCO e agilizando a implantação.

Além da sala de colaboração imersiva, o projeto inclui 54 estações de vídeo colaboração dos modelos MX800, MX200 e DX80, 30 câmeras HD de vídeo monitoramento, 200 vídeo fones, 25 switches de rede e cinco servidores e licenças Webex e Jabber. Esses últimos permitem reuniões online, compartilhamento de arquivos e chats, a partir de dispositivos móveis conectados à internet.

No total, o projeto engloba mais de quatro toneladas em equipamentos que serão distribuídos na sede do COB, Confederações e Centros de Treinamento, ficando disponíveis para os gestores, atletas, treinadores e equipes técnicas.

origem: http://www.cisco.com/web/BR/index.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.