COB lança Núcleo de Integração Olímpica em parceria com a Cisco, utilizando tecnologia inovadora de colaboração

Listen to this article

Soluções da Cisco ajudarão na preparação dos atletas olímpicos do Brasil, integrando as diversas entidades envolvidas no desenvolvimento do esporte no País

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) utilizará tecnologia de rede e colaboração da Cisco para otimizar a comunicação com Confederações Brasileiras Olímpicas, Centros de Treinamento e delegações em todo o Brasil e ao redor do mundo. O Núcleo de Integração Olímpica, localizado na sede da entidade no Rio de Janeiro, utilizará a mais nova solução de Colaboração Imersiva da Cisco, e ajudará a transformar completamente a forma de interação entre os executivos, comissões técnicas e atletas.

O apoio da Cisco ao COB inclui o fornecimento de estações de vídeo colaboração, câmeras de vídeo monitoramento de alta definição e licenças de software de conferência, além da substituição da plataforma de telefonia da entidade. A partir de agora, todos os funcionários do COB poderm contar com telefones capazes de fazer vídeo chamadas.

“Para o COB, o legado que a tecnologia da Cisco deixará para o esporte brasileiro será gigantesco. Esta é uma ação pioneira na história do esporte nacional e que auxiliará o Brasil a evoluir cada vez mais em termos de organização, beneficiando, consequentemente, a preparação dos atletas. Estamos vivendo uma verdadeira revolução na gestão esportiva no país e o apoio de iniciativas como esta da Cisco contribui para atingirmos um patamar nunca antes alcançado em termos de organização das entidades esportivas. Estamos muito felizes em ter a oportunidade de utilizar equipamentos de alta qualidade fornecidos pela Cisco em prol do desenvolvimento do esporte nacional”, afirma o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

A Cisco acredita que os Jogos Olímpicos são uma oportunidade para inclusão e integração de todos. Com base nessa premissa, a empresa aplicou sua expertise em soluções inovadoras para criar um projeto de tecnologia que desempenhasse papel fundamental na conexão das pessoas envolvidas na direção do esporte Olímpico no Brasil, incentivando a melhoria do esporte nacional. “A tecnologia Cisco desempenhará um papel fundamental para a gestão do COB e contribuirá com o esporte brasileiro. O apoio da Cisco está alinhado ao objetivo do COB de posicionar o Brasil entre as 10 maiores potências olímpicas do mundo”, afirma Rodrigo Dienstmann, presidente da Cisco.

O uso da tecnologia permitirá ao COB reduzir custos de viagem e, com esta economia, incrementar os investimentos diretos na preparação dos atletas. Além da otimização do tempo de gestores, atletas e equipes técnicas, outros benefícios incluem a realização de treinamentos e palestras a distância e maior agilidade e qualidade na interação com médicos, fisioterapeutas e até mesmo intérpretes – já que muitas confederações possuem estrangeiros nas suas comissões técnicas.   

Tecnologia de ponta no COB

O Cisco TelePresence IX5000 series, presente no Núcleo de Integração Olímpica do COB, é uma estação de colaboração imersiva de última geração, primeira deste modelo a ser instalada no Brasil. A IX5000 possui três telas LCD de 70 polegadas, câmeras 4K de ultra definição e áudio com qualidade de cinema. Além disso, não exige modificações na sala e requer metade do tempo de instalação e metade do consumo de energia e da largura de banda, reduzindo o TCO e agilizando a implantação.

Além da sala de colaboração imersiva, o projeto inclui 54 estações de vídeo colaboração dos modelos MX800, MX200 e DX80, 30 câmeras HD de vídeo monitoramento, 200 vídeo fones, 25 switches de rede e cinco servidores e licenças Webex e Jabber. Esses últimos permitem reuniões online, compartilhamento de arquivos e chats, a partir de dispositivos móveis conectados à internet.

No total, o projeto engloba mais de quatro toneladas em equipamentos que serão distribuídos na sede do COB, Confederações e Centros de Treinamento, ficando disponíveis para os gestores, atletas, treinadores e equipes técnicas.

origem: http://www.cisco.com/web/BR/index.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.