Novo showroom da Tyco Integrated Security reproduz ambiente de loja

Listen to this article

Em um espaço amplo, que simula um ambiente de autosserviço, a loja conceito da Tyco Integrated Security, recém-inaugurada em suas instalações em Alphaville, município de Barueri (SP), oferece aos varejistas a oportunidade de ver em operação as mais recentes soluções em store performance e prevenção de perdas do mercado.

Primeiro Retail Experience Center da Tyco no Brasil, o ambiente é dividido em oito setores – Entrada, Checkout, Refrigerados, Gôndolas, Eletrônicos, Sala de Monitoramento, Estoque e Confecção -, onde é possível conferir, na prática, de que modo os cadeados eletrônicos, etiquetas antifurto, solução RFID e soluções de contagem de fluxo contribuem para melhorar processos e a experiência de compra.
 
“Se o objetivo do varejista é minimizar perdas e custos operacionais, aumentar a taxa de conversão, otimizar os níveis de estoque, impulsionar a produtividade dos funcionários ou melhorar o desempenho geral da loja e a experiência de compra do cliente, nós temos as soluções necessárias para alcançar esses resultados”, afirma Gilberto Quintanilha Júnior, gerente de Prevenção de Perdas da Tyco Integrated Security.
 
A seguir, alguns destaques do Retail Experience Center, suas possibilidades e benefícios para o varejista.
 
Contagem de Fluxo de Clientes
 
Identifica o comportamento do fluxo de pessoas na loja, o que, aliado às informações de vendas efetuadas, permite o cálculo da taxa de conversão, ou seja, o desempenho da equipe de atendimento. É composto por um software que analisa imagens captadas por câmeras instaladas sobre as entradas das lojas, e que transforma as imagens em dados que podem ser integrados aos sistemas de gestão do varejista. A correta análise das informações pode auxiliar no aumento das vendas, da produtividade e eficiência nas lojas, com medição do retorno dos investimentos em marketing.
Inteligência de Estoques (RFID)
 
A solução RFID da Tyco Integrated Security é composta por vários módulos, como Solução de Inventário, Solução de Recebimentos e Transferências em Lojas, Solução de Venda em RFID, Solução de Transferência de Produtos entre Estoque e Piso de Vendas e Solução Antifurto. Do ponto de vista do consumidor, o RFID permite aumentar a interação com a marca, pois além de garantir que os produtos estejam sempre disponíveis na loja e no e-commerce, possibilita aplicações interessantes como totens, espelhos inteligentes, aplicações em provadores, entre outras. Já para o varejista, além do aumento nas vendas, as vantagens incluem, ainda, redução das perdas, aumento da eficiência operacional e corte de custos, entre outros. Falha humana, falta de acurácia e demora nos processos operacionais têm sido responsáveis por grandes prejuízos no varejo.
 
Resposta Inteligente
 
Essa solução facilita a interação com os consumidores, contribui para reduzir o tempo de atendimento e auxilia na otimização das equipes de loja. Botões de ajuda são instalados em pontos da loja, onde o cliente pode solicitar o auxílio de um colaborador. Uma central recebe e processa as informações desses pontos, identificando o setor que precisa de ajuda e acionando o colaborador mais adequado para o atendimento por meio de rádio ou alto-falante. Essa solução contribui significativamente para o aumento das vendas oferecendo ao consumidor uma melhor experiência de compra e ao varejista maior visibilidade de sua operação.
Além dessas soluções, a Tyco Integrated Security também oferece serviços como consultoria, auditoria, treinamento e manutenção, que agregam valor à empresa, diminuem suas perdas e riscos, melhoram a experiência de compra dos clientes e geram maior lucro.

origem: http://www.segs.com.br/info-e-ti/68269-novo-showroom-da-tyco-integrated-security-reproduz-ambiente-de-loja.html


Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.