Huawei lança estudo sobre cidades inteligentes e segurança

Listen to this article

Estudo revela a importância das Tecnologias de Informação e Comunicação para possibilitar cidades seguras e conectadas

A Huawei lançou o estudo global “Cidades Seguras: Uma Revolução Estimulada pela Nova TIC” – desenvolvido em parceria com a IHS Critical Communications Group – durante o Safe City Summit 2016, evento realizado entre os dias 17 e 18 de maio, em Dubai. O estudo destaca as tendências globais na adoção de cidades seguras e enumera as tecnologias que possibilitam essa implementação.

O estudo reconhece que tecnologias como vídeo-vigilância, LTE e soluções de comando e controle formam a base da infraestrutura da cidade segura. Além disso, a inovação em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) integrada ajuda a resolver uma série de problemas de segurança em áreas, como transporte, fornecimento de energia, infraestrutura social e física, estabilidade econômica e segurança.

“As cidades modernas enfrentam diversos desafios à medida que a população continua a crescer e o desenvolvimento urbano a se expandir. Isso serve como alerta para que a inovação seja considerada essencial na obtenção de serviços de resposta às emergências mais eficientes e processos mais rápidos no combate às ameaças da segurança pública”, explicou Thomas Lynch, diretor do IHS Critical Communications Group.

O estudo completo, em inglês, pode ser acessado neste link.

Safe City Summit 2016

Durante o Safe City Summit 2016, a Huawei revelou como as mais recentes inovações em TIC, incluindo Big Data, Internet das Coisas (IoT) e computação em nuvem, estão estimulando implantações bem-sucedidas em Cidades Inteligentes no mundo.

Em uma das apresentações, KhamisMattar Al Mazeina, da Polícia de Dubai, compartilhou casos de sucesso da cidade segura e inteligente obtidos nos últimos anos. “Na polícia de Dubai, estamos comprometidos a empregar as mais recentes tecnologias e inovações para garantir a segurança da nossa comunidade”, disse. “A polícia de Dubai está implantando novas tecnologias e atingimos 100% dos nossos objetivos. Atualmente fornecemos 115 serviços inteligentes que o público pode acessar e avaliar sem ter que visitar qualquer delegacia de polícia ou administrações relacionadas. Estamos satisfeitos em unir esforços com a Huawei para transformar em realidade a visão de liderança relacionada à tecnologia e inovação”.

O evento contou também com inúmeros workshops sobre como as novas soluções de TIC da Huawei, que vão desde soluções de centro de comando à banda larga 4G para missão crítica, estão ajudando a tornar as cidades mais seguras. “As novas tecnologias estão redefinindo a infraestrutura da cidade segura. Acreditamos que a visualização e a convergência são componentes importantes das soluções para a cidade segura. O sistema de broadband trunking, baseado na eLTE, é apenas um exemplo da inovação que diferentes equipes de trabalho em campo podem aproveitar, bastando apenas ter acesso à voz, vídeo e dados em um único dispositivo”, disse Edwin Diender, vice-presidente do segmento para governos e serviços públicos da Huawei. “A colaboração é a chave para garantir uma maior segurança para a população. A Huawei criou uma plataforma de TIC e um ecossistema de parceiros abertos para reunir algumas das equipes mais qualificadas e experientes da indústria e as tecnologias necessárias para a criação de uma ampla gama de soluções confiáveis para a cidade segura”.

A Huawei implantou com sucesso soluções em todo o mundo para ajudar a melhorar os níveis de segurança pública em mais de 100 cidades, de mais de 30 países, atendendo mais de quatrocentos milhões de cidadãos.

origem: http://revistadigitalsecurity.com.br/2016-06-huawei-lanca-estudo-sobre-cidades-inteligentes-e-seguranca-21765

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.