Escudo digital

Listen to this article

O limite entre Brasil e Bolívia passou a ser monitorado por câmeras IP de alta definição para barrar o tráfico de drogas, armas e a entrada ilegal de imigrantes.

Mission

A região de fronteira entre Brasil e Bolívia é uma área sensível a ocorrências como roubos e tráfico. Era necessário oferecer ferramentas de tecnologia às equipes que realizam o patrulhamento transfonteiriço, com o intuito de reduzir os crimes de roubos de veículos que ocorrem no Brasil e, muitas vezes, são levados aos vizinhos Bolívia e Peru, por exemplo. Também era importante combater outras atividades ilícitas, como narcotráfico e evasão dedivisas.

Solution

Com investimento de R$ 2,3 milhões do programa Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron), a iniciativa criada pelo governo federal brasileiro para fortalecer as cidades fronteiriças contempla a implantação de 70 Câmeras de Rede AXIS Q6044-E em pontos estratégicos de entrada e saída entre Brasil e Bolívia, definidos pela Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp) do Acre. O projeto, vencido pela integradora Ziva, parceira da Axis, faz uso do software SecurOS da ISS – Intelligent Security Systems, também parceira da Axis.

Result

O primeiro a receber o sistema avançado de vigilância com qualidade HDTV foi o município de Capixaba, onde nove pontos estratégicos da cidade foram monitorados inicialmente em caráter experimental. Em seguida, a Segurança Pública concluiu a instalação das cameras em todas as entradas e saídas das cidades de Brasileia e Epitaciolândia. E a proteção das fronteiras foi avançando para outras cidades. Nas palavras do comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel Júlio César, o sistema “é mais uma ferramenta no auxílio ao nosso trabalho para a identificação desses ilícitos, não só para a PM, mas também para as polícias Civil e Federal”.

origem: http://www.axis.com/br/pt/customer-story/4435

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.