Polícia Nacional da Colômbia escolhe novo software de reconhecimento facial

Listen to this article

A Polícia Nacional deste país selecionou um novo software de reconhecimento facial, com o objetivo de melhorar a segurança do cidadão e a eficácia na identificação de pessoas com requisitos legais.

O software pertence à empresa espanhola Herta e será implementado para a cidade de Medellín.

O software de reconhecimento facial da Herta permitirá à Polícia Nacional da Colômbia agilizar a identificação de pessoas procuradas pela justiça em diversas situações, o que se traduzirá em uma ferramenta eficaz para combater o crime e melhorar a segurança no país. Esta tecnologia permitirá identificar com rapidez e precisão aquelas pessoas que apresentam requisitos legais, otimizando assim recursos e tempo nas operações policiais.

 

Neste sentido, a Câmara Municipal anunciou a entrada em funcionamento de 80 câmaras inteligentes de reconhecimento facial, localizadas em pontos estratégicos da cidade, transportes públicos e locais de maior afluência.

Essas câmeras integraram um banco de dados que contém os perfis e a identificação por comparação facial de 19.000 pessoas, exigidas pelos mandados de prisão em vigor e que devem aumentar consideravelmente a operacionalidade e a eficácia das autoridades na busca dos responsáveis ​​por crimes de alto impacto crimes.

Herta enfatizou por meio de um comunicado oficial que seu software se destaca por sua precisão e capacidade de lidar com grandes bancos de dados, algo fundamental para uma instituição como a Polícia Nacional da Colômbia, que enfrenta uma ampla gama de desafios no campo da segurança e da ordem pública.

 

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.