Inscrições abertas para a sexta Edição 2016 do Curso IPv6 Básico

Listen to this article

O Centro de Capacitação de LACNIC abre hoje (12.00 pm UTC-3) as inscrições para a 6ta Edição 2016 de seu curso IPv6 Básico que começa este 1 de dezembro em sua Plataforma Educacional de LACNIC (http://campus.lacnic.net/).

Para a última edição deste ano do curso básico de IPv6, o Campus de LACNIC abriu 500 vagas para a comunidade. O curso será desenvolvido na modalidade à distância auto-assistida através de cinco módulos que os participantes deverão realizar de acordo com os seus ritmos e tempos, mas dentro do intervalo de datas de início e fim do curso. Os módulos têm auto-avaliações que são opcionais, mas sugere-se realizá-las já que a nota final do curso é calculada com base nestas auto-avaliações mais a percentagem obtida na avaliação final.

A proposta prevê uma visão geral e da estrutura do protocolo IPv6, apresenta as principais considerações sobre o esgotamento de endereços e os mecanismos de transição para o novo protocolo e aborda os planos de numeração e estratégias de implementação das redes IPv6. O curso é pensado para aquelas pessoas interessadas em se familiarizar com os conceitos-chave do protocolo IPv6.

O curso básico do IPv6 é gerido pelo próprio participante e está baseado em um formato amigável de visualização de vídeos, leitura de textos e realização de exercícios, para passar depois no exame final e obter o certificado.  O participante poderá escolher entre assistir os vídeos em espanhol, ou assistir em inglês com legendas em espanhol.

Direcionado para pessoas que precisam se familiarizar com o IPv6, o curso exige um compromisso mínimo de 20 horas, com conclusão prevista para 29 de dezembro.

Cadastre-se aqui

http://campus.lacnic.net/

origem: http://www.lacnic.net/pt/web/anuncios/2016-6to-curso-ipv6-basico;jsessionid=bf3VIamt-wYTgsF535KmMknr.undefined

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.