Exposec – Feira Internacional de Segurança

Listen to this article

A maior feira de segurança eletrônica do País, que mais uma vez dará destaque à convergência entre blindados e eletrônicos

A Exposec, maior feira de segurança eletrônica, privada, pessoal, pública, patrimonial e empresarial do Brasil, manterá sua tradicional ilha de blindados neste ano. O evento, que ocorre de 22 a 24 de maio no São Paulo Expo Exhibition Center, é organizado pela Cipa Fiera Milano e realizado pela Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), cujo mercado cresceu mais de 6% no ano passado e mantém perspectivas positivas para 2018.

O diretor comercial da Cipa Fiera Milano, Rimantas Sipas, afirma que a feira oferece aos empresários a chance de se atualizar e fechar novos negócios. “Trata-se da principal vitrine tecnológica de segurança de toda a América Latina e, na edição anterior, tivemos mais de 800 expositores e um público superior a 42 mil profissionais visitantes. Buscamos, ano após ano, promover edições cada vez melhores e mais abrangentes”, diz.

Para a presidente da Abese, Selma Migliori, há uma convergência entre blindados e eletrônicos, pois se as pesquisas indicam que equipamentos eletrônicos podem reduzir em até 85% os roubos quando são instalados onde não havia nenhum tipo de sistema, pode-se imaginar a segurança extra trazida pela combinação com guaritas, janelas, portas, portões e carros blindados.

O diretor da empresa de blindagem de carros Front Gard, Rafael Martins, parece concordar ao destacar que, independentemente do segmento da maioria dos expositores, o público-alvo vai relacionar todos os demais produtos e serviços expostos à segurança, à proteção, e entendê-los como complementares. Segundo a Abrablin (Associação Brasileira de Blindagem), o Brasil é o país com o maior número de veículos blindados do mundo, cerca de 200 mil.

Em paralelo à feira, ocorrerá o curso Mapeamento de Vulnerabilidade em Segurança Empresarial com o palestrante Luiz Carlos Gabriel. O ponto principal será identificar o processo de gestão de segurança e os procedimentos preventivos capazes de mitigar riscos inerentes aos negócios. E buscará fornecer conhecimentos teóricos e práticos de como mapear a real situação da vulnerabilidade em segurança empresarial, aplicando os meios corretivos de maneira econômica na eliminação ou atenuação de riscos.

Também serão realizados diversos workshops e congressos, como o Cobrase | Congresso Brasileiro de Segurança Privada, que é um polo de intercâmbio de informações e conteúdo com ampla programação de palestras de especialistas nas áreas de gestão profissional, sistemas de comunicação, regulamentação e tecnologia de segurança. Além disso, os expositores também ministrarão palestras no espaço gratuito Exposhow – Palestra dos Expositores, disseminando conhecimento e fazendo networking.

Serviço:

EXPOSEC | Feira Internacional de Segurança  * Evento gratuito para profissionais do setor

Data: 22 a 24 de maio de 2018

Horário: das 13h às 20h.

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo – SP

Origem: Revista Digital Security

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.