Participe do 3º Workshop “Impactos da Exposição de Crianças e Adolescentes na Internet”

Listen to this article

Educação digital pauta discussões do 3º Workshop “Impactos da exposição de crianças e adolescentes na Internet

Educadores, coordenadores, dirigentes escolares e pais que buscam informações e orientações sobre o papel da escola e da família na educação de crianças e jovens sobre o uso da Internet já podem se inscrever gratuitamente para o 3º Workshop “Impactos da Exposição de Crianças e Adolescentes na Internet. Promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e correalizado pela SaferNet Brasil, o encontro será no dia 7 de agosto, em São Paulo, e terá transmissão ao vivo por meio do canal do NIC.br no YouTube. As inscrições estão disponíveis no endereço: http://workshopexposicaonainternet.nic.br/.

A programação do evento abordará tópicos como a educação para uso consciente e responsável da Internet na Base Nacional Comum Curricular; o efeito dos “influenciadores digitais mirins”; responsabilidades da família na educação digital, entre outros temas. O workshop também contará com um debate sobre a escola frente às mudanças da tecnologia e trará reflexões a respeito da dependência da tecnologia e o bem-estar de crianças e adolescentes, além de debater ações preventivas e responsabilidades envolvendo cyberbullying e vazamento e circulação de “nudes”.

“A partir das experiências dos anos anteriores e também de conversas com educadores e pais, construímos a programação desta 3ª edição de forma a contemplar os temas que afetam hoje o cotidiano das crianças e adolescentes no uso da Internet”, ressalta Kelli Angelini, gerente da Assessoria Jurídica do NIC.br e coordenadora do workshop. “Esperamos que o encontro seja produtivo não apenas na troca de experiências, mas principalmente para estimular o diálogo dentro das escolas e dos lares sobre as oportunidades e os riscos on-line“, complementa. “Quanto mais informações sobre os temas sensíveis, maiores as chances de intervenções positivas serem feitas pelos educadores e familiares em sintonia”, pontua Rodrigo Nejm, diretor de educação da SaferNet Brasil. Os temas que serão discutidos estão disponíveis no sítio do evento, que será atualizado em breve com as informações sobre os palestrantes confirmados.

Seminário de Privacidade e Curso de Capacitação

No mesmo local, em paralelo ao Workshop, acontece o IX Seminário de Proteção à Privacidade e aos Dados Pessoais, nos dias 7 e 8 de agosto, também com inscrições gratuitas. Ainda no mês de agosto (dia 24), o CGI.br, NIC.br e a SaferNet Brasil promoverão a 3ª turma do Curso de Capacitação para o Uso Consciente e Responsável da Internet, que oferece aos participantes subsídios para o desenvolvimento de atividades pedagógicas que estimulem o uso seguro, consciente e responsável da Internet. Mais informações estão no sítio da iniciativa.

Anote na Agenda
3º Workshop “Impactos da exposição de crianças e adolescentes na Internet

Data: 7 de agosto (terça-feira)
Horário: a partir das 9h
Local: Blue Tree Premium Morumbi
Av. Roque Petroni Junior, 1000 – Brooklin Novo, São Paulo – SP
Inscrições: http://workshopexposicaonainternet.nic.br
Evento gratuito / Vagas limitadas

Origem: nic.br

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.