ABESE LANÇA SÃO PAULO INTELIGENTE, PROGRAMA PIONEIRO DE SEGURANÇA PREVENTIVA

Listen to this article

A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança – ABESE anuncia um revolucionário programa de segurança preventiva, o São Paulo Inteligente. Com uma área total de 600 mil m2, um fluxo diário de 45 mil pessoas, 8 institutos especializados, a região do Hospital das Clínicas, maior complexo hospitalar da América Latina, será o primeiro local da cidade a receber o projeto em função das demandas de segurança e mobilidade do local.

Pela primeira vez no Brasil, será desenvolvido um trabalho com modelos eficientes de segurança em prol da segurança primária da população, integrando tecnologias de videomonitoramento, IOT, vigilância e as inteligências da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Consciente das necessidades do mercado, a associação, por meio da expertise dos especialistas que integram a Comissão de Segurança Inteligente – CSI, sela o compromisso com diversos atores da segurança pública e privada no projeto.

 “O grande propo?sito da Comissa?o de Seguranc?a Inteligente é o trabalho nos entornos dos grandes estabelecimentos, com objetivo de implantar tecnologias qualificadas para coleta de informac?o?es, que sera?o subsi?dio para os agentes da seguranc?a pu?blica no combate a? viole?ncia. Com o alto número de pessoas que circulam diariamente no HC, seja para atendimentos de emergência, consultas, acompanhamento de parentes ou realização de exames, esse é o local ideal para o início do projeto São Paulo Inteligente”, afirma Selma Migliori, presidente da Abese.

Esta é a primeira fase da iniciativa, que na sequência contemplará o entorno de shopping centers, sendo o Eldorado o próximo projeto a ser executado. Hoje, pela manhã, todos os agentes do comitê se reuniram para o lançamento do projeto e como marco foi inaugurada uma das câmeras do entorno do shopping integrada com os sistemas City Câmera, da Prefeitura de São Paulo, e o Detecta, da Polícia Militar.

A presidente da ABESE também anunciou que o programa será o grande destaque da EXPOSEC 2019 – Feira Internacional de Segurança, que reunirá de 21 a  23 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, mais de 800 marcas expositoras e público esperado de 45 mil visitantes. Análises e simulações estarão presentes na Ilha São Paulo Inteligente: “Será o maior Quadrilátero da Saúde da América Latina dentro da maior feira de Segurança Eletrônica da América Latina”, frisa Selma.

Origem: ABESE

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.