SISTEMA DE SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA DE TIC ( Tecnologias da Informação e Comunicação)

Listen to this article

Descrição do Treinamento:

Capacitar profissionais a elaborar uma solução completa de um Sistema de Segurança e Infraestrutura de TIC, utilizando metodologia ágil. Diversas disciplinas serão abordadas, como: vídeo monitoramento (CFTV), Controle de Acesso de Pessoas e Veículos, Intrusão (Alarmes), Reconhecimento Facial, Leitura Automática de Placas, Autonomia do Sistema, Infraestrutura de TIC (servidores, storages, rede e workstations), Central de Operações, Cyber Security, Cloud Computing, Integração, Unificação e Licenciamento de Software.

Treinamento 100% presencial e prático (hands-on).

Período:  22 e 23 de setembro de 2018.

Horário: 08 às 18:00 hrs com 01 hora de almoço.

Observação importante:

Treinamento será aberto e não será direcionado a produtos ou soluções de nenhum fabricante em específico. A abordagem utilizada no treinamento é flexível e escalável para que cada participante possa trabalhar com qualquer fabricante de software ou hardware da área de segurança.

Investimento:

        3º lote: 13 vagas até 15/09 ou enquanto durarem as vagas – R$ 2.100,00.

Data limite para inscrições: 15/09/2018.

Formas de pagamento: Boleto bancário ou cartão de crédito em até 12X.

Contatos:

Fátima: (11) 3666-9893 (11) 94312-2931 (WhatsApp).

Local:

Hotel Leques – R. São Joaquim, 216, Liberdade, São Paulo – SP. Próximo à Estação do Metrô São Joaquim.

Infraestrutura do local:

Instrutor: Notebook com apontador sem fio e Projetor com Tela.

Participantes: Uma mesa e tomada por participante com acesso à internet Wi-Fi.

Localização Hotel: https://goo.gl/maps/7hoq6G6AyzC2

Incluso no Treinamento: Certificado, água e coffee-break.

Categoria: TREINAMENTO / CAPACITAÇÃO

Informações gerais

Conteúdo
  • Definição de cenário, definição dos escopos, dimensionamento e quantificação dos itens referente a: CFTV, Controle de Acesso de Pessoas e Veículos, Intrusão/Alarmes, Leitura Automática de Placas, Reconhecimento Facial, Rede, Servidores, Storages, Workstations e Central de Operações. Cálculo da autonomia do sistema (nobreaks), elaboração do diagrama da solução, desenho da rede, definição do software e licenciamento, cotações dos itens, elaboração de proposta técnica e proposta comercial, entre outros itens aplicáveis.
Objetivo

Capacitar profissionais a elaborar uma solução de segurança completa com Infraestrutura de TIC para um projeto de segurança, gerando novas oportunidades de negócio.

Público alvo

Arquitetos de soluções, clientes finais, comercial, consultores, distribuidores, integradores, engenheiros, gestores de segurança, projetistas, pré-vendas, profissionais de TI/TIC e demais profissionais interessados em aprender ou aperfeiçoar a forma de elaborar uma Solução Completa de um Sistema de Segurança e Infraestrutura de TIC.

Requisitos básicos desejáveis para participação:

Redes de computadores, CFTV, Windows, Pacote Office ou equivalente. Não será necessário conhecimento prévio em metodologia ágil.

Softwares utilizados:

Network Design, Storage Calculator, Bandwidth Calculator, Camera Design, Nobreak Calculator, Processador de Texto, Editor de Planilhas, entre outros aplicáveis.

Material incluso: Templates prontos (modelos de documentos), necessários para a elaboração da solução, como: planilha de itens, diagramas, proposta técnica, proposta comercial, entre outros templates aplicáveis. Estes templates serão entregues e utilizados no Treinamento. 

Requisitos para o Notebook do participante:

Windows Client (7, 8, 8.1 ou 10) com placa de rede Wi-Fi e Pacote Microsoft Word e Excel ou equivalentes instalados. Cada participante poderá trazer Notebook com MAC OS, Linux ou outro Sistema Operacional, porém algum Software poderá não funcionar, pois nem todos são via web.

Na modalidade BYOD. Cada participante deverá levar notebook próprio para o Treinamento com privilégio de administrador, devido necessidade de instalar softwares e prática (hands-on).

Recomendações:

  • Hospedagem no hotel ou próximo ao hotel, de preferência em local que permita a locomoção a pé para o Hotel. Os participantes podem utilizar a plataforma Airbnb para reserva de quartos ou imóveis, pois pode ser vantajosa em relação ao investimento na diária de hotel. Quem for se hospedar via Airbnb, pode clicar aqui para utilizar cupom de desconto para hospedagem.
  • Será sugerido no treinamento a utilização do smartphone em modo avião (desconectado da rede da operadora e WiFi) com objetivo de proporcionar alto índice de produtividade no treinamento e melhor aprendizado do conteúdo. Se alguém tiver alguma emergência e não puder deixar o smartphoneno modo avião, não haverá problemas, pois não é obrigatório.
  • Para os participantes que virão de outros estados, é recomendável chegar exatamente às 8:00, devido ao credenciamento e início pontual do treinamento.
  • Para o voo de volta, recomendamos retorno a cidade de origem a partir das 22:00 para evitar riscos de atraso no voo ou saída antecipada do treinamento.
Metodologia

Metodologia ágil com teoria e prática (hands-on).

Certificado

Emitido pela Escola Superior de Segurança e será entregue no final do Treinamento.

Origem: Escola Superior de Segurança

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.