Microsoft corrige problema do Windows 10 que “fritava” CPU de PCs

Listen to this article

No começo do mês, a Microsoft lançou uma atualização para o Windows 10 que criou dois novos problemas para usuários da empresa. Um deles é que a tela de alguns computadores começou a ficar alaranjada sem motivo aparente. Contudo, a principal delas era uma modificação que fritava o uso de CPU de PCs.

A Microsoft já tinha lançado uma atualização para corrigir o problema das telas alaranjadas. Agora, ela lançou mais um update que promete corrigir o problema do uso elevado de CPUs.

A questão estava em um mecanismo chamado de SearchUI, voltado para buscas dentro do computador usando a Cortana. Em alguns casos, era possível notar que o recurso consumia até 40% da capacidade de processamento, criando lentidão no sistema.

O problema ocorreu na versão de update KB4512941, lançada para a Build 18362.329. Nesta terça, contudo, ela lançou a atualização KB4515384. É essa que chega já com correção de ambos problemas citados neste texto.

A Microsoft não deu mais detalhes sobre o que causou o problema, apenas mencionando o que especialistas já haviam descoberto sobre o sistema SearchUI, confirmando as expectativas.

Se você é usuário do Windows 10, a recomendação é de que instale esta nova atualização pelo site da Microsoft.

Origem:br notícias

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.