Para Milestone Systems, “o vídeo é o novo próximo século 21”

Listen to this article

Para Milestone Systems, “o vídeo é o novo próximo século 21”

Assim como a invenção da eletricidade mudou o mundo no século 20, o vídeo está pronto para se tornar uma parte integrante da vida humana agora. O vídeo é o “novo próximo”. Esta foi uma das mensagens principais que a Milestone Systems destacou em seu recém-concluído MIPS 2021, um simpósio que reúne seus parceiros para discutir os últimos desenvolvimentos e tendências em tecnologia de gerenciamento de vídeo.

“No início do século 20, a eletricidade era a próxima novidade”, disse Kenneth Hune Peterson, Diretor de Vendas e Marketing da Milestone Systems, em seu discurso introdutório ao tema central do simpósio. “[Mas ao contrário da maioria das pessoas na época, possivelmente sentiram] os primeiros pioneiros não viam velas elétricas, eles viam possibilidades. Eles puderam ver como a eletricidade mudaria a maneira como vivemos e trabalhamos. ”

Peterson acrescentou que o futuro da Milestone e de seus parceiros é igual ao da eletricidade. Acabamos de começar a usar o vídeo, e a forma como o vemos hoje é como a eletricidade era vista no início do século XX. Suas possibilidades terão um impacto enorme nas gerações futuras, mudando a forma como vivemos e trabalhamos.

As empresas do futuro devem aproveitar o poder dos dados capturados não apenas de câmeras de vigilância por vídeo, mas de vários outros dispositivos conectados. Para a Milestone, isso significa trabalhar com parceiros para ajudar os usuários finais a compreender o enorme potencial da tecnologia de vídeo.

Quatro Megatendências

O vídeo e os dados agregados a partir dele podem ser um fator decisivo nos negócios de amanhã. Mas como a tecnologia de vídeo evolui para criar mais oportunidades de negócios e mercados? Bjorn Skou Eilertsen, diretor de tecnologia da Milestone, listou quatro megatendências para explicar isso.

IA formativa: A primeira megatendência é IA formativa, que se refere ao conjunto de tecnologias de IA emergentes que podem mudar dinamicamente para variações situacionais.

Nuvem distribuída: onde os serviços em nuvem são distribuídos para diferentes locais físicos. É a próxima geração de computação em nuvem, com base nos pontos fortes existentes da tecnologia para estender seu alcance e casos de uso.

Arquitetura composta: a agilidade organizacional é inevitável para a sustentação dos negócios hoje. Uma empresa composta impulsionada pela colaboração de diferentes soluções e APIs é a resposta para isso. A arquitetura composta permite uma empresa composta em que as integrações mudam rapidamente conforme os requisitos mudam, sem a necessidade de reinstalar nada.

Ética digital: O uso ético da tecnologia tem recebido muita atenção ultimamente e deve se tornar um fator ainda mais importante quando as soluções baseadas em IA se tornarem mais poderosas. Por exemplo, estudos recentes de Deep Fakes mostraram como uma pessoa média pode não ser mais capaz de distinguir entre o que é real e o que não é. Eilertsen destacou que a maior parte das conversas em torno da Ética tem sido sobre conformidades e riscos até agora. Mas nos próximos anos, a governança da inovação digital será acelerada para se tornar uma licença para operar.

origem: https://revistadigitalsecurity.com.br/para-milestone-systems-o-video-e-o-novo-proximo-seculo-21/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.