Hikvision lança uma nova câmara ITS

A Hikvision anunciou a sua nova câmara ITS All-Rounder, projectada para melhorar o tráfego e a segurança nas estradas. Este dispositivo está preparado para controlar a velocidade dos veículos e detectar infracções, possui reconhecimento automático de matrículas e é capaz de analisar as características de cada veículo.

“A Hikvision leva sempre as tecnologias de vídeo mais além. Para além do alcance visual de uma câmara normal, trabalhámos na capacidade de entender o que está a acontecer, o que nos permite obter informações ainda mais precisas sobre ocorrências ou acidentes ”, explica Frank Zhang, presidente do Centro Internacional de Produtos e Soluções da Hikvision. “Esta é uma percepção multidimensional, uma tendência que acreditamos que moldará a indústria de segurança no futuro.”

A nova câmara ITS foi projectada e desenvolvida tendo em conta esse conceito multidimensional. É a primeira câmara Hikvision a integrar três módulos separados numa unidade sem comprometer o desempenho, tornando-a num dispositivo flexível, ideal para utilizarem ambientes exigentes, de maneira simples e rentável.

Melhorias no tráfego e segurança rodoviária

O equipamento incorpora uma câmera HD, um radar de velocidade e um conjunto de luzes no seu interior. Funciona com um radar múltiplo que controla de forma permanente duas ou três faixas de tráfego, dependendo do modelo da câmara, e identifica a velocidade e a posição dos objectos na área analisada,a uma velocidade de até 300 km/h. Se um veículo exceder o limite de velocidade, o radar embutido raciona a câmara e tira uma foto do veículo e da sua matrícula.Em caso de infracção das regras de trânsito (como conduzir em sentido contrário) infracções da faixa de rodagem; ou inclusive se o condutor não estiver a usar o cinto de segurança), a câmara irá capturar as imagens do veículo correspondente, reconhecerá a matrícula e toda a informação relevante-tipo de veículo, cor, marca, direcção da marcha, e poderá enviar todos estes dados às autoridades em tempo real ou armazená-los.

Dentro da câmara ITS

Este novo dispositivo, equipado com algoritmos de deep learning, é capaz de reconhecer um número muito maior de matrículas e com maior precisão do que os sistemas convencionais de reconhecimento de matrículas.O seu sensor GMOS também garante imagens brilhantes e nítidas, mesmo em condições de pouca luz. A câmara possui uma matriz de luz de 16 pontos suplementar, oferecendo um alcance infravermelho de até 40 metros à noite.Como todas estas funcionalidades estão integradas, este equipamento oferece uma vantagem óbvia sobre os produtos ITS convencionais em vários aspectos como economia de espaço (menos cabos), o que permite uma instalação mais fácil. Por outro lado, suporta montagem lateral ou em poste flexível, o que facilita a configuração de acordo com as condições do local. A câmara ITS All-Rounder da Hikvision é ideal para vários ambientes, como estradas urbanas, autoestradas, túneis e portagens

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.