GlobalSecurity Week 2022 discute temas inéditos para Segurança Integrada

Listen to this article

Com mais de mil inscritos, a ISC Brasil deu início, no dia 26 de abril, à segunda edição do Global Security Week, evento realizado em formato digital. Com altíssimo engajamento de gestores de segurança na plateia virtual, onde mais de 65% dos inscritos tinham nível gerencial (ou acima), o GSW 2022 abriu os trabalhos com a proposta de ofertar atualização e apontar tendências sobre os mais variados temas e novidades pertencentes ao segmento de segurança integrada (pública, privada e eletrônica).

1º Dia

Abertura:  “Novas Tendências e Soluções Integradas em Gestão de Segurança Privada: Visão Global”. 

Mediado pela Chief Human Resources Officer da SECURITY, Renata De Luca, contou com a participação ainda de Patrick Senior, da França, Presidente da Global SECURALLIANCE / CEO da Groupe BSL, Jakub Dzik, da Polonia, Vice-Presidente da Global SECURALLIANCE / CEO da IMPEL, e Alberto Alvarez, da Argentina, Presidente da ALAS (Asociación Latinoamericana de Seguridad).

A inflação herdada como consequência da pandemia por todo o mundo e o risco cibernético foram outros temas abordados pelos panelistas. Outro tema discutido pelos participantes foi o efeito da transformação digital na Segurança no meio corporativo e o quanto ficarão para trás as empresas que não se adequarem às novas tecnologias.

2º Painel:  “2022, Segurança e Serviços. Novos desafios e oportunidades, uma visão plural do setor no Brasil

– As redes de comunidades se ampliam”. Esse painel contou com diversos verticais do setor, reunindo órgãos e empresas públicas, consultores, acadêmicos e profissionais do meio corporativo, o que erigiu um caldo cultural de extrema valia com uma conclusão incontestável: o compartilhamento de informações e experiências nascido durante a pandemia é a grande oportunidade de evolução desse setor.

Último painel: Tecnologia em Segurança para o Agronegócio. 

Debatendo particularidades da indústria do agronegócio, e as especificidades exigidas de setor se Segurança para esse vertical de negócio, o painel contou com Mauro Rossi, Diretor de Operações de Segurança, e Clayton Magno, Gerente de Planejamento de Segurança, ambos da RESOLV, Marcelo Ferreira, Diretor da SPECTTRA Tecnologia em Segurança, e Roger Salvador, Gerente de Segurança Empresarial – IGUATEMI RIBEIRÃO

Thiago Pavani, gerente de produto da Reed Exhibitions e responsável direto pela ISC Brasil, comentou sobre a complementariedade dos eventos digitais e de sua capacidade de gerar novos negócios a expositores, clientes e visitantes. “O digital é complementar às feiras físicas e, com isso, mantemos o nosso compromisso de conectar empresas e clientes durante todo o ano”, opinou.

2º Dia

“Migração para uma segurança inteligente em 5 passos”, com profissionais da ALTAVE,

“Operações da segurança empresarial em locais com situação de crise”, com participação de executivos da ABSEG, GESEG / CRA-SP e ARSLAN SECURITY.

O terceiro dia do evento, estará reservado para a realização de reuniões de negócios online através do hub de conteúdos e networking do evento digital, onde os participantes e as empresas podem agendar seus encontros de acordo com a disponibilidades de ambas as partes.

Para assistir e participar do evento digital o site oficial é: http://w ww.iscbrasil.com.br/gsw22 . Qualquer um dos debates da Global Security Week pode ser revisto on-demand, o que deverá amplificar ainda mais a ótima participação do público.

origem: Primeiro dia da Global Security Week 2022 discute temas inéditos para o segmento de Segurança Integrada | Revista Segurança Eletrônica (revistasegurancaeletronica.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.