SMEC instala sistema de videomonitoramento em todas as escolas da rede municipal

Escutar o áudio deste artigo

Objetivo é proporcionar maior segurança para profissionais e alunos, além de preservar o patrimônio público

Com a finalidade de transmitir segurança aos estudantes e servidores, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), buscou a contratação de empresa especializada em segurança eletrônica para executar serviços de monitoramento.

Ainda em 2021, uma licitação do tipo pregão eletrônico foi realizada, com a vencedora encarregada de instalar o alarme monitorado e circuito fechado de televisão (CFTV) em todas as EMEFs e EMEIs, ainda no primeiro trimestre deste ano.

Conforme o secretário da SMEC, Osvaldir Urnau, é necessário fortalecer e garantir a segurança do patrimônio público, e de quem dele utiliza. “Estamos orgulhosos quanto a este trabalho, crendo que assim, estamos valorizando ainda mais os nossos servidores, garantindo à eles a segurança monitorada”, concluiu.

Os sistemas executados pelas empresas Shelter Monitoramento e Security Services, incluem visita/vistoria aos chamados de disparo/detecção de alarmes, compreendendo ainda o monitoramento de imagens e de alarmes, e a manutenção do mesmo.

origem: Três Passos: SMEC instala sistema de videomonitoramento em todas as escolas da rede municipal – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1 (radioaltouruguai.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.