Novas tecnologias vão trazer mais segurança para as empresas e cidades inteligentes

Listen to this article

Além das novidades trazidas pelos 120 expositores, o evento está apresentando painéis paralelos com especialistas e autoridades que envolvem todo o ecossistema da Segurança Integrada do país. Um dos temas de destaque no primeiro dia do evento foi o das iniciativas integradas e sustentáveis para a segurança das Cidades Inteligentes.

A Secretária Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, Elza Paulina de Souza, destacou no evento que São Paulo contará com a implementação do Smart Sampa, um sistema de monitoramento com 20.000 câmeras, com capacidade para fazer a leitura automática de placas de veículos, detecção de movimento e reconhecimento facial, por meio da a tecnologia da inteligência artificial. A plataforma demandará investimentos de RS 70 milhões por ano e deverá ser implementada em 16 meses, sendo também integrada a outros sistemas de informação e controle da Prefeitura para garantir um melhor planejamento dos gestores da cidade.

Novidades e soluções são destaques na ISC Brasil 2022

Entre as várias novidades apresentadas pelos expositores está a primeira sirene estroboscópica em rede do mundo, desenvolvida pela Axis Communications. Com luz e som, o equipamento foi desenvolvido para ajudar a impedir intrusos, garantir a segurança em diversos cenários e melhorar a eficiência operacional. Integrado através de VAPIX, MQTT ou SIP, o dispositivo possui diversos padrões de iluminação e alarme para garantir o nível certo de proteção para ambientes específicos. O sistema emite avisos e notificações com iluminação estroboscópica e/ou alarmes de sirene.

A Dahua Technology, maior empresa privada de segurança eletrônica do mundo, apresenta na feira ISC a câmera DSM que faz análises do comportamento de motoristas de caminhão, ônibus e demais veículos de transporte e passeio – e envia alertas sonoros e de imagens sobre esse comportamento à Central de Monitoramento. Fixado no painel do veículo, o sistema avisa se o motorista está com sono, se está olhando ao celular, fumando, por exemplo. As câmeras já estão sendo homologadas e testadas por empresas de ônibus da cidade de São Paulo. Seu uso poderia beneficiar 14 mil ônibus urbanos e impulsionar a segurança de 9 milhões de passageiros por dia na capital paulista. A solução ainda é composta pelas câmeras BSD que são instaladas nas laterais do veículo, responsáveis por alertar o condutor sobre a existência de automóveis, pedestres, ciclistas, árvores e qualquer objeto em áreas não cobertas pelos retrovisores, os chamados pontos cegos.

Maior evento do país em Segurança Integrada

A ISC está funcionando no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte até o dia 23 de setembro, das 10h00 às 19h00. Organizada pela RX, a versão brasileira da ISC, marca líder em eventos de Segurança nas Américas, com edições anuais nos Estados Unidos e outra no Mexico, é a verdadeira meca do setor de Segurança Integrada (pública, privada e eletrônica) do país. Luiz Bellini, diretor de portfólio da RX, destacou que “a ISC Brasil 2022 será a maior edição da mostra de todos os tempos, não só devido à adesão de expositores e apoio de associações, mas principalmente na geração de conteúdo e nos valores extraídos das rodadas de negócios, de cerca de R$ 200 milhões”.

Alinhadas à participação de edições internacionais da ISC, algumas marcas globais ratificaram sua participação na edição brasileira deste ano, como Anixter, AXIS Communications, Clearview, Corsight, DAHUA Technologies, Digicon, Digifort, Intel, HID, Honeywell, Hytera, ISS, Milestone e Seagate. Presença forte também é a dos maiores integradores do mercado e as empresas provedoras de serviços integrados de segurança, como ALTAVE, BRINKS, Comando G8, Convergint / Seal Telecom, Graber / Grupo GPS, Grupo JJ, IB Tecnologia, JF Segurança, Grupo Macor, Protege, Resolv e Verzani & Sandrini.

A ISC Brasil conta, mais uma vez, com o apoio oficial das principais entidades de classe do setor de Segurança no Brasil, nomeadamente, a FENAVIST, SESVESP, ABSEG, ASIS, CT HUB, ABINEE, ABIMDE, ABCFAV, CNCG e SIESE-SP.

origem: https://revistadigitalsecurity.com.br/novas-tecnologias-vao-trazer-mais-seguranca-para-as-empresas-e-cidades-inteligentes/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.