Câmeras de monitoramento flagram mais de 1,2 mil infrações em Concórdia

Listen to this article

A reportagem da Rádio Rural e Rádio 96 FM, através dos jornalistas: Rafael Martini e Luís Longhini, apurou que desde junho de 2021 quando foi instituido o projeto de fiscalização no 20º Batalhão da Polícia Militar de Concórdia por intermédio de câmeras de monitoramento foram aplicados até o momento 1.217 flagrantes que geraram multas.

Todas as infrações são constatadas pelos policiais durante videomonitoramento, conforme preceitua o Art. 2°, parágrafo único da resolução 471/2013 e resolução 532/2015 que dá o amparo legal a este tipo de ação.

De acordo com o coronel da Polícia Militar Christopher Rudolf Froehner, a detecção da infração são realizadas online, isto é, no momento em que ela acontece, não sendo possível utilizar imagens gravadas, para autuações posteriores.

Todas as ruas de Concórdia fiscalizadas por videomonitoramento possuem placas informando de caráter educativo, uma exigência do Contran. Segundo Froehner, a fiscalização remota somente pode ser realizada nas vias devidamente sinalizadas e para esse fim.

No levantamento realizado até o dia, 31 de agosto, as infrações mais comuns registradas pelas equipes da Polícia Militar foram: dirigir veículo utilizando-se de telefone celular; deixar o passageiro de usar o cinto segurança; conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor sem segurar o guidom com ambas as mãos, avançar o sinal vermelho do semáforo.

Froehner, orienta aos motoristas para que tomem o máximo de cuidado e sigam o que determina o Código Brasileiro de Trânsito, evitando dor de cabeça com multas.

origem: Câmeras de monitoramento flagram mais de 1,2 mil infrações em Concórdia – Rádio RuralFM (radiorural.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 


 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.