ams OSRAM expande portfólio para reconhecimento facial em displays de tela fina

Listen to this article
  • Suas dimensões compactas permitem com que os designs das telas sejam ainda mais finos.

Utilizar dispositivos móveis e laptops já faz parte do dia a dia das pessoas. Embora o reconhecimento facial em smartphones e tablets seja amplamente usado para proteger dados confidenciais, alguns notebooks ainda são protegidos apenas por senha.

Frente a este cenário, a ams OSRAM lança no mercado dois novos LEDs infravermelhos (IREDs), o SFH 4171S e o SFH 4181S. Estes componentes não só permitem a identificação do usuário por meio de reconhecimento facial em laptops, mas também designs de tela particularmente finos graças às suas dimensões compactas.  Semelhante aos smartphones, os fabricantes de laptop também estão trabalhando em telas com bezels (bordas) cada vez mais estreitas. Como resultado, componentes como a webcam, que incluem iluminação, podem ocupar cada vez menos espaço, utilizando essa nova geração de LEDS miniaturizados.

“Em termos de inovação, com este lançamento, oferecemos aos fabricantes a simplificação da integração de aplicativos de segurança nos laptops além da possibilidade de criar novos desings para futuros modelos. Para os consumidores, eles terão a mesma facilidade de acesso aos seus notebooks por biometria assim como  já fazem com os seus smarthphones e tablets, afirma Ricardo Leptich, CEO da OSRAM Brasil.

O desbloqueio de laptops por meio de identificação biométrica elimina a necessidade de inserção de senhas e garante que os usuários possam acessar seus laptops de forma rápida e fácil após um intervalo. Os dois IREDs foram desenvolvidos especificamente para sistemas de reconhecimento facial 2D. Desta forma, o rosto do usuário é iluminado por uma fonte de luz infravermelha, no qual uma câmera infravermelha grava a imagem capturada e se ela corresponder à armazenada no sistema, o dispositivo é desbloqueado. Nesse caso, o sistema de segurança analisa as características bidimensionais do usuário, como a distância entre os olhos e o comprimento do dorso do nariz.

A ams Osram oferece os IREDs em dois comprimentos de onda – 850 nanômetros (SFH 4171S) e uma versão de 940 nanômetros (SFH 4181S). Com o SFH 4171S, o cliente se beneficia da alta sensibilidade das câmeras infravermelhas nesta faixa. O SFH 4181S evita o chamado “brilho vermelho”, no qual o olho humano percebe como uma cintilação vermelha. Ambos os produtos são instalados no pacote Oslon P1616 extremamente compacto. Mesmo com uma lente, o produto requer pouco espaço de instalação, medindo apenas 1,6 mm por 1,6 mm x 1,71 mm.  Apesar de seu tamanho reduzido, os dois IREDs fornecem uma potência óptica excelente de 1150 mW a 1 ampere e uma intensidade de feixe       de

680 mW /sr. A óptica primária especial agrupa a luz em um ângulo de feixe de 35°, melhorando os valores de desempenho e tornando mais fácil para a câmera infravermelha capturar imagens de alta qualidade.

origem: https://netseg.com.br/not.php?id=8193Link Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.